Playlist: Calma, é Natal

24 dezembro 2013


Uma das coisas que eu sempre odiei no Natal é essa frase: calma, é Natal. Às vezes as coisas não saem como o planejado, você se estressa, começa a reclamar, e vem um ser "inteligente" dizer essa frase como se isso fosse ajudar em alguma coisa. Dizer "fica calmo" não ajuda, dependendo da pessoa e do grau de raiva que ela estiver, dizer essa frase só a deixará mais irritada. 
Mas por outro lado, não significa que não esteja correta. O estresse, o nervosismo ou o pânico são coisas que, quando tomam conta de nós, nos cegam e fica mais difícil solucionar qualquer problema (sem falar que as palavras saem automaticamente antes mesmo que possamos pensar nelas).
O que costuma de deixar calmo? Eu, no caso, ouço música, sempre que possível. Escrever também ajuda, óbvio, não chega a vir em primeiro lugar, tá mais para um empate. Apesar de eu ouvir outros estilos de vez em quando, o Rock é definitivamente o meu favorito, pois ele agrega vários sub-gêneros. Muitas pessoas quando estão de mal-humor, odeiam ouvir música, eu costumo ouvir Metallica, Sepultura, Black Sabbath... metal cai muito bem. Quando estou meio pra baixo, eu ouço aquelas músicas deprimidas, nem sempre é rock, às vezes é um pop, mesmo se for considerado modinha, o importante é se aliviar ouvindo o que gosta, não importa se é modinha ou não. Idiota é ouvir ou deixar de ouvir algo só porque é modinha, ou só porque você quer ser considerado rockeiro, estiloso, rapper, ou sei lá o que. Enfim, quando estou feliz, ouço AC/DC, principalmente, porque é minha favorita e as músicas são bem animadas. Eu ouço elas quando estou triste também, mas só quando quero me animar, pra ninguém chegar a me ver "naquele" estado. 
Tem outras músicas que não são consideradas tristes, agressivas, nem alegres, apenas... calmas, pelo menos por mim, são ótimas para ouvir depois de uma crise de choro, ou até depois de ouvir metal, pra ficar mais calmo ainda (eu sou o tipo de pessoa que fica calma ouvindo metal, apesar de não parecer na hora). 
E pensando no hábito de ouvir música para se acalmar, resolvi criar essa playlist, afinal, pelo menos nos feriados nós merecemos um pouco de alegria, e de calma. É véspera de Natal, então, qualquer coisa... Keep Calm and Listen to Rock.


I'm so lonely
I'm so lonely
But I know what I gonna do...
I'm Going Ride on...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!