Ano Novo!

31 dezembro 2013



Encontrada em: http://toquesfashion.com/tag/verao/page/2/

Oi... tudo bem com vocês? Eu só vim passar aqui pra dar um feliz ano novo pra quem quer que esteja lendo esse post (ninguém). Como foi o 2013 de vocês? Foi ótimo,  bom, foi ruim ou foi uma merda? Às vezes acontece, o ano que passa acaba sendo tão ruim que os acontecimentos marcam em nosso ser, refletindo no ano que passou. 
Não posso ser hipócrita como a maioria, dizendo que o ano passou rápido e que tudo foi maravilhoso, afinal, nada na vida é perfeito, mas esse ano até que não foi tão ruim, apesar de eu ter passado por várias fases e problemas difíceis, eu resolvi alguns, e os que eu não resolvi sempre tem um jeito, não é? Meu problema é ser estressada, e não conseguir relaxar de jeito nenhum. No trabalho eu até que sou calma, me controlo, e tal, mas no dia a dia é bem complicado, tanto é que às vezes eu sinto como se eu fosse enlouquecer. Sem falar que minha mente é muito paranoica, se algumas pessoas soubessem o que eu guardo pra mim o tempo inteiro diriam: "calma, sossega criatura, também não é pra tanto!". Relaxar sem dúvidas nunca sai da minha lista de expectativas anuais, afinal, o tempo passa, os meses correm, e quando menos espero já se passaram 13 anos e eu ainda não sei o que é ser calma, rs.
Retrospectiva... não é todo mundo que faz, mas é impossível pra eu passar por um ano assim sem acabar relembrando nada do que passou quando ele acaba. No começo do ano eu fui demitida, e um namoro que eu tinha chegou ao fim, mas não foi nada demais, o que pesou mesmo foi a demissão. Depois o tempo foi passando, e eu namorei de novo, me entreguei de certo modo, mas também não deu certo. Eu fiz um curso de inglês que me proporcionou ótimas memórias, ótimas amizades... até hoje eu sinto saudade, sabe? Dá vontade de ligar pra todos os colegas, perguntando como estão e dando feliz ano novo (sério). Eu nem aprendi nada novo naquele curso, eu já sabia tudo porque além de amar inglês, eram coisas que todos naquela sala já haviam visto na escola, mas aquela turma era pequena, era unida, divertida, engraçada... nas segundas, quartas e sextas de manhã eu sempre acabava arrumando um motivo pra rir, nem que seja por qualquer besteira. Tive meus desentendimentos por lá (afinal, sendo eu....), mas que deixou saudades, isso deixou.
Passaram mais alguns meses, e eu optei por largar o curso, afinal, eu precisava de emprego, o curso não era necessário, e o horário dele dificultava bastante... tava muito difícil e tenso achar o estágio que eu preciso pra pagar minha futura e tão sonhada faculdade. Isso estava me enlouquecendo, sério.
Dias de risada, dias de luta, dias de discussões em família e na escola... procurar emprego, e esquecer de vez a palavra amor. Foi assim que eu passei a levar a vida depois que terminei o namoro e o curso. 
Outra coisa que marcou muito meu 2013 foi, pela primeira vez, conseguir viajar para a cidade da minha melhor amiga para vê-la no feriado de dia das crianças. Eu nem liguei para o fato de ser feriado, eu só queria ver ela. Minha dinda deu um help nisso (eu e essa amiga nos aproximamos no Face em 2012, pela coincidência de termos a mesma madrinha, fomos desabafando naquele ano terrível, revelando coisas e assim a amizade se firmou). A dinda levou eu, minha irmã e meu primo para lá de carro, 3 horas de viagem que valeram MUITO a pena, apesar de ficar lá por apenas 2 dias e fazer coisas consideradas simples, eu amei de paixão aquele feriado, e não mudaria de jeito nenhum. No mesmo dia recebi uma ligação, dizendo que fui "contratada". Aham...
Depois de passar uma semana difícil (eu estava muito azarada) achando que fui contratada em uma loja, quando na verdade era um teste e elas ainda me reprovaram (eu estava tensa, atrapalhada, enfim, não era culpa de ninguém, mas eu fiquei arrasada), fui em uma outra entrevista na qual me reprovaram de novo, e ao chegar em casa, recebi a ligação de uma loja da qual eu tinha ido há 3 meses (mais ou menos, parecia uma eternidade) fui chamada para uma entrevista, e da entrevista, fui chamada para um teste. No qual eu passei, e agora  tenho meu estágio, e em 2014 pretendo lutar muito para que eu seja efetivada. 
Bom, resumindo... foi um ano repleto de acontecimentos bem variados, uns foram horríveis, outros foram maravilhosos, uns foram bons e outros foram mais ou menos. Pra dar uma completada, vou  fazer uma lista de metas pro ano novo, afinal, tem coisas que eu realmente quero e vou conquistar em 2014, basta correr atrás. Sem simpatias, sem vestido branco na noite da virada, apenas meus sonhos e a vontade de nunca desistir.

 Metas:
x Fazer alguns cursos online, pelo Prime Cursos que vi em um blog.
x Ser efetivada no estágio que consegui recentemente
x Me inscrever no Enem, estudar muito (fazer umas aulas particulares também), passar de ano e no enem também
x Garantir os materiais para ensino técnico e faculdade (além de consertar meu celular, comprar as coisas que preciso, etc).
x Guardar umas centeninhas pra ir no anime extreme com minha melhor amiga, e ver ela sempre que possível
x Ler muito
x Conhecer a Biblioteca Pública da minha cidade

Expectativas:

x Não receber muitas notícias ruins
x Ter um ano sem muito estresse
x Pegar uma turma boa, na qual eu já tenha amigos e seja mais fácil rir de qualquer bobagem
x Me divertir e sair sempre que possível
x Evitar a reclusão social ao longo do ano


Bom... sei que esse post ficou meio longo, mas nada como fechar ele com uma música bem calma para relaxar de vez e curtir o réveillon numa boa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!