Talvez a felicidade seja isso

14 janeiro 2014



O sorriso de quem ama é lindo. Mas o sorriso de quem sofre é ainda mais lindo, pois além de sofrer têm a capacidade de sorrir.
Encontrado em: http://tamylima.tumblr.com/page/2
Talvez a felicidade seja isso afinal: caminhar com sua melhor amiga no final de uma tarde de verão, comprar um chocolate e uma coca cola de latinha para devorar sentadas no meio fio de uma calçada qualquer. Conversar sobre qualquer bobagem, rir de qualquer besteira. Sentir a paz invadindo a alma, e o vento soprar os cabelos recém-lavados e estranhos.
Talvez a felicidade seja isso afinal: Receber um bom amigo em uma tarde de domingo, revelar fatos sobre a vida um do outro. Desabafar, contar histórias, receber a tão desejada compreensão. Comer juntos uma pizza de peperoni, assistindo um seriado de comédia e rindo não das cenas, mas de todos que acham que vocês dois são namorados. 
Talvez a felicidade seja isso afinal: deparar-se com um cachorro alegre, e dançar com ele, desfrutando da alegria de estar com um ser que não se importa com nada além de ver o sorriso de qualquer um. 
Talvez a felicidade seja isso afinal: dormir na casa de uma boa amiga, e passar mais tempo conversando, cantando e falando bobagem do que dormindo realmente. Contar as novidades, comer uma pipoca, assistir um filme aleatório que esteja passando na TV a cabo. Fazer cafuné como se fossem duas namoradas, acariciando também a carência uma da outra.
Talvez a felicidade seja isso afinal: Passar a tarde de um sábado chuvoso no quarto, lendo, tomando café, e vivendo a ficção com a alma do protagonista, percebendo que a vida fica mais tranquila quando se está com um livro a tira colo.
Talvez a felicidade seja isso afinal: rir até a barriga doer, dormir sem hora para acordar, viajar ou sair com quem se ama. Simplesmente estar com quem se ama. Passar no MC' Donalds e comer o que quiser, sem se preocupar com o peso, seja na balança ou na carteira. Pegar um gato no colo, e acariciá-lo até ele dormir, satisfeito com a mordomia. Ver um bebê de 6 meses em qualquer lugar que seja, e ele sorrir para você. Achar que com certeza vai repetir de ano, e descobrir que passou com nota máxima em tudo. Conversar com uma pessoa gentil em uma praça, quando é fim de tarde e tem uma brisa fresquinha passando. Receber uma notícia boa quando tudo parece perdido. Dançar de um modo anormal ao som de sua música, banda ou estilo favorito. Chutar uma poça d'água, ver um arco-íris, observar uma borboleta. Cantar com suas amigas enquanto alguém toca violão.
Talvez a felicidade esteja aí, afinal: escondida ou exposta nos mais simples detalhes, apenas valorize-os como se fossem ouro, e saberá o segredo de uma vida pacífica e feliz. O segredo da felicidade é que não existe nenhum segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!