Resenha: Black Sabbath, biografia ilustrada

06 fevereiro 2014



Autor: Equipe Universo dos livros
Ano: 2013
Editora: Universo dos Livros

A biografia ilustrada do Black Sabbath mostra a história da banda desde os seus primórdios nos anos 70. Possui um vocabulário simples e arrojado, contendo algumas palavras de baixo calão nas citações da banda.
Nela são mostradas várias trocas de integrantes, conflitos internos e memórias espetaculares, além de reportagens e fotos incríveis.
Os fatos relatados no livro são todos retirados de entrevistas e reportagens de jornais, revistas e sites, além de trechos retirados da biografia original da banda.
A história da banda começou quando Ozzy Osbourne foi preso após roubar uma televisão. Após ser libertado, ele foi a procura de uma banda, e acabou conhecendo Geezer Butler.
Ambos eram fãs de Beatles, e o estilo musical inicial da banda era um tipo de blues, eles estariam bem longe de serem considerados metaleiros caso continuassem assim.
Com o tempo a banda foi conhecendo os outros integrantes, e o nome da mesma mudou várias vezes antes de ser chamada de Black Sabbath. Os artistas chegaram a quase ser processados por usarem um nome que já existia sem que eles soubessem. 
A inspiração para o nome da banda surgiu quando eles estavam assistindo um filme de Terror chamado Black Sabbath, e isso fez com que eles mudassem todo o estilo da banda. "Por que as pessoas pagam para ver coisas que dão medo? Talvez a gente devesse parar de fazer blues e começar a escrever músicas de medo".
E foi a partir dessa ideia de Tony Iommi que o Black Sabbath "criou" o metal, apesar de jamais ter assumido, e considerar o estilo da banda como apenas Rock, assim como os integrantes do AC/DC preferem também.
Várias vezes o estilo obscuro de compor do Black Sabbath rendeu vários boatos envolvendo pactos com o demônio, e apologia ao satanismo, quando na verdade, eles apenas preferem letras mais obscuras. Não quer dizer que eles tenham se unido aos Iluminatis nem nada.
Essa e muitas outras coisas sobre a banda você aprenderá lendo a biografia ilustrada do Black Sabbath, é totalmente recomendável principalmente para quem é fã da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!