Calma, menina!

07 março 2014


.
Menina, se acalma, mate essa lagarta antes que ela vire uma borboleta. Não a deixe formar seu casulo, não tenha dó, você não é fofa o suficiente para dar uma de amante da natureza, nem fria o suficiente para agir como se a odiasse. Mas abra uma exceção e mate essa lagarta antes que ela evolua dentro de você.
Eu sei que ele é bonito, mais ou menos da sua altura. Sei que você ama homens com camisa xadrez e ele usa quase todo dia, sei que o sorriso dele é mesmo lindo. Sei que a risada dele é espontânea e gostosa, que você ama ser o motivo dela. Sei que ele é moreno, e usa um mini-alargador. Sei que ele tem músculos sem ser exagerado. Sei que ele é engraçado, mas calma. Respira. Esquece tudo isso. 
Não vale a pena se apaixonar por uma pessoa que mal sabe seu nome, e nem adianta criar seus planos, porque você sabe que de conquistadora você não tem nada. 
Você tem alguns garotos que gostam de você, assuma, não precisa ter vergonha de admitir isso, dá até pra fazer uma listinha. Mas nenhum deles te encanta, não é mesmo? Nenhum deles sabe direito o que você quer, ou sabe, mas não pode ou não quer te dar, porque eles simplesmente não são desse tipo.
Segura aquela sua vontade de adicionar ele no Face, segura aquela sua vontade de se aproximar dos amigos dele. Eles nem parecem ser tão legais, a maioria é fútil e idiota, como ele provavelmente é. 
Menina, se acalma porque você já viu esse filme, seria necessário muita sorte para que as coisas dessem certo dessa vez, e você sabe que sorte você nunca teve, não é?
Talvez ele até seja simpático, mas ele ainda nem sabe o que quer da vida! O terceiro ano chegou, o Enem tá quase abrindo as inscrições, e talvez ele acabe nem fazendo a faculdade. Não pense que pode colocar algo na cabeça dele, pessoas assim são burras porque querem. Pessoas assim raramente tem conserto. Pessoas assim não são para você, uma garota toda certinha, vinda de uma família "antiquada".
Lembre-se de que você tem seus critérios: não adianta nada o garoto ser bonito, estiloso e engraçado, se ele for preconceituoso, muito baladeiro e possuir a mente fechada. Você quer uma pessoa que saiba te fazer rir, mas que saiba ser séria de vez em quando, alguém que te ofereça papos "cabeça", ao invés de apenas falar sobre séries e música, ou piadas toscas e sem graça. Alguém que possa falar sobre livros com você, e que também prefira uma sessão de cinema em casa, do que enfrentar filas e mais filas por aí.
E lembre-se também do item mais importante da lista: além de preencher aqueles critérios básicos, onde a beleza se torna irrelevante, ele precisa te aceitar do jeito que você é. Então se um dia ele sugerir que você precisa mudar, mande ele pro inferno e vá ser feliz com alguém que te mereça, pois se você teve que mudar para ser aceita, é porque ele não te ama tanto assim. 
Uma relação é muito mais bonita e verdadeira quando ambos se aceitam do jeito que são, sem mudar nem um detalhe.
Não tente conquistar, não queira ser conquistada, tudo é mais puro quando os dois se amam desde o princípio, sem ter que se esforçar tanto pra isso. Sem ter que nadar contra a corrente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!