Comprar livros vicia

06 março 2014




Bibliomania: Grande interesse e paixão pelos livros, que se manifesta como mania de comprar e acumular livros.
Alguém mais costuma "sofrer" dessa "síndrome"? Haha, eu sou do tipo que enlouquece dentro de uma livraria, por simplesmente não saber o que comprar. Faz um tempo que eu acumulei 14 livros na minha prateleira, sendo que 5 eu já li e ainda pretendo comprar mais.
Uma coisa que sempre acontece é ficar em dúvida sobre qual livro levar, porque não tem como levar todos de uma vez, aí eu fico tipó "ai meu Deus, e agora o que eu faço?". A moça me sugere trezentos livros, eu fico com vontade de ler todos, mas até parece que eu vou ter dinheiro pra isso, né?
Eu passo em uma prateleira, e começo: "já li, já li, já li, esse autor é foda, já li, já li...". Depois que eu compro, acabo chegando em casa eufórica, doida pra ler cada um deles, sendo que eu ainda estou na metade de um. Fico pensando em como vai ficar a resenha deles, e quais atores fariam o filme, caso o livro ainda não tenha ganhado um.
Esses dias eu enlouqueci de vez, e comprei 9 livros, não em um dia só, mas em vários dias separados, isso que falta pouco pra eu receber e eu ainda quero comprar mais, hahaha.
Dá só uma olhada no que eu aprontei:


Apesar de ter numerado os livros, não vou ler todos nessa ordem, estou escrevendo esse post no dia 3, e por enquanto estou lendo "Uma Curva na Estrada", do Nicholas Sparks, e não faço a menor ideia de qual deles eu vou ler depois, mas acho que vou ler "A Última Música", porque eu vi o filme e meio que me emocionei, ele me lembrou de algumas coisas.
Geralmente eu costumo comprar em lugares próximos ao meu trabalho ou à minha casa, entre eles estão:

  • Lojas Americanas
  • Karisma papelaria
  • Tabacaria central
  • Steigleder papelaria


Os livros 1, 2, 3, 6 e 7 foram comprados nas Lojas Americanas (gosto de comprar lá porque os livros são incrivelmente baratos, todos à preço de Sebo), o 5 e o 6 foram comprados na papelaria Karisma, na mesma hora sem nem pensar duas vezes (faz tempo que eu queria eles), já o 4 e o 8 foram comprados na tabacaria central da minha cidade. Quando eu comprei o 4 eu tava em dúvida entre "O Theorema Katherine" e "Cidades de Papel", ambos do mesmo autor. Como a escolha tava difícil, e a moça que tinha me atendido já leu "O Theorema Katherine" e me sugeriu, eu acabei depositando um voto de confiança nele e o levei. Ela disse que na crítica do "Cidades de Papel", o livro não foi bem aceito, mas pra mim as críticas sobre os livros pouco importam, até porque cada um tem um gosto diferente para leituras, então só porque o autor da crítica não gostou do livro, não quer dizer que eu também não vá gostar.
Há um certo tempo venho pensando em mudar a decoração do meu quarto, e também o visual do meu cabelo, além de comprar umas roupas novas, um pouco diferentes das que eu costumo usar, mas a vontade de comprar livros é tanta, que eu nem sei se ainda quero mudar meu quarto e meu visual, talvez eu abra mão dos dois, e gaste quase o salário todo em livros, só pra ter uma prateleira cheia de livros, sem nem ter onde colocar todos eles.
Fazer o que? Ler é tão bom... ainda mais quando temos a oportunidade de ler o que gostamos, ao invés de nos limitar aos livros que são pedidos nas escolas (alguns acabam nem lendo, eu leio, mas nem sempre gosto deles).

Um comentário:

  1. Também fico louca dentro de uma livraria. Não compro livros que ficam muito tempo pra ser lidos, pois não tenho dinheiro pra isso :/ Mas sempre que posso, compro um, ou visito a biblioteca da cidade.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!