Feliz Páscoa!

20 abril 2014



Aah, como é bom ter feriadão! Tem coisa melhor do que ganhar dois dias a mais para acordar e não tirar o pijama pelo resto do dia? Tem sim, férias. Mas paciência, falta um tempinho ainda...
Alguns comemoram a páscoa com almoço de família, comendo peixe e mandando as carnes pro além (só acho que peixe também deveria ser considerado carne, já que um animal é sacrificado para a gente comer ele...).
Como vocês sabem, eu não sou o que vocês chamam de religiosa, e caso morasse sozinha, não deixaria de comer carne nesse feriado, se eu quisesse. Mas aqui em casa, eu sou a única que não acredita em Deus, então mesmo assim eu acabo comemorando em épocas como o Natal e a Páscoa.
Não faço a menor questão de ficar criticando a religião alheia, como se o mundo fosse obrigado a ser igual a mim. Como se eu fosse a certa, só por ser ateu. Como se acreditar em Deus, ter uma religião e ser praticante dela fosse te impedir de ter sucesso na vida (Einstein era Judeu, sabiam? ).
Se tem uma coisa que eu odeio é ver pessoas falando coisas como: "ah, esses católicos vão tudo pro inferno, a religião de Deus mesmo, é a evangélica". Ou pior: gente me apurrinhando e dizendo que eu não posso ser ateu, porque eu vou pro inferno. Que eu saiba, eu tenho o direito de acreditar no que eu quiser, independente de você concordar com isso ou não.
Além do mais, eu fiz catequese quando ainda tava decidindo se acreditava ou não em Deus, e lembro muito bem de terem me dito que Deus deu o livre arbítrio para o ser humano escolher o caminho que quiser, e o único que pode julgá-lo, é o próprio Deus.
Ou seja, você aí que vive tentando converter os outros, dizendo que a sua religião é a única que está certa, e querendo julgar os ateus, ou qualquer outra pessoa, vou te dar um aviso: se eu vou pro inferno (caso ele exista), você vai junto, meu amigo. =)
"Ah, você diz que respeita religião e agora tá aí, criticando os religiosos?". Eu respeito até certo ponto, eu só não suporto ver gente brigando por causa de religião e gente que tenta me dizer o que fazer. Não tenho nada  contra discutir religião, se ninguém discutisse, ainda teriam pessoas sendo queimadas vivas por acharem que a terra não é quadrada. Mas existe uma linha tênue entre "debate" e "briga", as pessoas simplesmente não sabem discutir racionalmente, preferem apelar para ofensas até chegar ao ponto de agredirem-se fisicamente.
E porque falar sobre isso em plena páscoa? Porque sim =P O incrível é que mesmo sendo ateu, eu tô respeitando a religião bem mais do que muitos católicos e evangélicos por aí. Eles só se importam com consumo, presentes, e almoços em família. Na Páscoa a maioria esquece da religião, quando na verdade, deveria lembrar. Acha que só deixar de comer carne adianta? Tente rever seus conceitos, não é tendo que você irá evoluir. É sendo. Sendo honesto, sendo humilde, sendo solidário, sendo sincero, sendo bom... e isso você pode ser todos os dias, não precisa esperar feriados religiosos para isso.
Não se importe tanto em comprar ovos de chocolate aos montes, o consumo exagerado tá simplesmente desviando as pessoas de suas crenças (se é que elas têm crenças mesmo, porque pelo visto, só querem aproveitar os presentes de feriados, agora, ser uma boa pessoa que é o bom...).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!