Nerd? Aham, sei...

12 abril 2014



Uma coisa que eu me recuso a entender é a moda geek: eu acho bonitinho, as fotos ficam legais, e talvez eu usaria um dia, mas como uma pessoa pode trocar de roupa e achar que virou nerd por causa disso?
Pra mim só existem dois tipos de nerds: os que se dedicam loucamente aos estudos pelo simples fato de amarem estudar, e os que sabem absolutamente TUDO sobre computadores (montagem, manutenção, programação, programas de edição de imagem e vídeo, html, sendo que nem curso ele fez pra isso... Ok. Exagerei). 
Não, eu não acho que ser viciado em video games e animes seja coisa de nerd, pra mim eles não passam de uns vagabundos que se acham incríveis só porque completaram determinado jogo (se esse jogo nem for um jogo, e sim, um joguinho chamado Flappy Bird aí eu até admito que você seja foda, porque né). Mas enfim: passar o dia inteiro vendo animes e jogando Resident Evil 4 não faz de você um gênio, e eu te aconselho a procurar um emprego, pra quem sabe, sei lá, ter uma vida?
As pessoas andam super-valorizando a aparência, e não estão nem aí para o resto todo. Dizem que amam a moda geek, torram uma grana preta pra conseguir um óculos sem grau só porque tá na moda, mas quando aparece o verdadeiro nerd que estuda e realmente se prepara pra vida e tem um bom futuro, ele é zoado, xingado, dizem que ele não sabe se divertir, que ele tá desperdiçando a vida, que ele devia ir em mais festas, que ler é perda de tempo, ler é chato...
Os nerds não ligam para a aparência deles, uma garota que é nerd jamais perderia tanto tempo se arrumando e se enchendo de rococó,  ela não gastaria nenhum tostão com silicone, progressiva, roupas de marca... para ela o que conta é o conteúdo, e nunca a embalagem. Quem é nerd não tá nem aí pro que tá na moda ou não, e não faz muita questão de usar aquelas roupinhas geeks, ele bota qualquer coisa pra sair de casa e pronto, larga de frescura.
Quase esqueci de uma coisa: tem pessoas que passam a vida toda matando aula, colando nas provas, pegando o dever de casa do colega, quando elas menos esperam, chega o terceiro ano: tem aqueles que nem sabem o que querem da vida e nem tentam fazer o Enem, tem aqueles que acham que basta ter um diploma na mão e tá tudo resolvido, e tem os que se matam estudando e acham que por isso são nerds. Não, você não é nerd porque de um dia para o outro resolveu que vai se jogar nos livros pra ganhar uma bolsa na faculdade. Você sua, estuda dia e noite, se desespera porque não tem mais tempo pra ir nas festas que ia antigamente... talvez você seja batalhador, mas nerd não. Se você fosse nerd, não se sentiria tão torturado com o fato de ter que estudar como nunca estudou antes, porque os nerds gostam de estudar. Eles querem aprender, querem dar o melhor de si em todos os trabalhos e provas o ano inteiro, não só no final do ano ou no ano do vestibular. Tanto é que o ano do vestibular nem é tão pesado para eles, apesar de sim, dar um medo de não conseguir, de não chegar lá, de ser reprovado... todo mundo sente isso, ninguém é tão confiante quanto aparenta ser.
Concluindo, então: quem fica usando essas roupinhas geeks e se achando nerd, não merece ser chamado de nerd. Eles não passam de um bando de playboys e patricinhas metidas, achando que a última temporada de The Big Bang Theory é mais importante do que a prova da próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!