Some Ideologies...

03 abril 2014



Em vários posts eu já falei várias coisas sobre mim, não é? Eu queria ser mais misteriosa e evitar ficar falando sobre a minha vida, minhas experiências, porque eu acho meio estranho mostrar essas coisas, sem falar que ninguém se importa, né? Mas por outro lado, é legal compartilhar com algumas pessoas o meu jeito de pensar, quais são meus princípios, ideologias, etc. Isso pode ensinar muita gente, e eu também posso aprender com quem discorda, pois essa pessoa acaba me oferecendo um ideal diferente, mas que pode funcionar mais. Claro, que se ela vier com grosseria eu não vou nem ler o comentário dela até o fim, mas se ela souber se expressar direito, com argumentos e um discurso válido, quem sabe todos possamos aprender algo com aquilo, não é?
Quem nunca passou pelo Face ou pelo Tumblr e se deparou com uma frase que definia o que ela pensava ou o que sentia. Você curte ou compartilha? Você rebloga ou só dá like? Eu costumo medir um pouco essas coisas, às vezes eu acho pessoal ou até secreto demais pra compartilhar, e acabo apenas curtindo. E no Tumblr, eu sou profissional em dar like em coisas que não combinam muito comigo agora, mas que talvez um dia possa combinar, aí eu posso acabar querendo reblogar aquilo (como se eu fosse lembrar daquele post, né, hahaha).
Enfim, eu já enrolei demais, então agora eu vou finalmente mostrar algumas frases das quais eu concordo atualmente, as imagens não são de minha autoria (as imagens que eu posto costumam ser pegas do Tumblr, do We Heart It, do Facebook ou do Google Imagens, caso alguém ache que a minha intenção é plagiar, não, não é). Ah: e as imagens estão numeradas, mas não é uma classificação, eu só fiz isso pra me organizar melhor.


1) Esquece o que passou, deixe o passado no passado, não o traga para o presente pois isso pode interferir no seu futuro. Seja lá qual for a decepção que você teve (com um amor, com um amigo, ou até com alguém da sua família), você provavelmente já sofreu demais com isso, então não prolongue essa dor. Concentre-se nos seus objetivos, não se arrisque tanto.

2) Se você ama alguém, seja um amigo, um namorado, ou sua família, deixe isso claro da melhor maneira que você encontrar. Dê apoio quando essa pessoa cair, dê conselhos quando achar necessário, peça desculpas depois de uma briga, seja carinhoso, faça essa pessoa sorrir sempre que puder. A morte não vai te mandar um sms, avisando que essa pessoa vai morrer, então ame-a enquanto ainda há tempo.

3) Não crie expectativas sobre nenhuma pessoa, pois, por mais próxima que essa pessoa seja de você, ninguém é perfeito, e você vai acabar se decepcionando. E também é válido pra quem costuma dizer que "não foi com a cara de uma pessoa", vai lá, conversa, tenta conhecer essa pessoa antes de achar que ela é chata, ou metida, porque ela pode ser uma ótima amiga. Se não der certo, ok, pelo menos você tentou. 

4) Talvez essa rotina não seja exatamente diária, mas é verdade: quanto mais sorridente uma pessoa for, menores são as possibilidades de ela estar feliz todos os dias. Ela provavelmente chega em casa, e quando se vê sozinha, se lembra dos problemas e começa a chorar. Todos precisamos descarregar de vez em quando, mas nem sempre é uma boa ideia chorar na frente dos outros (as pessoas não são lá muito confiáveis).

5) Tá aí uma coisa que eu queria ter aprendido antes, bem antes. Mas é como diz o ditado, né? "Antes tarde do que nunca". Não fique correndo atrás de uma pessoa que não quer ser alcançada, se essa pessoa gostasse mesmo de você, ela não estaria fazendo isso com você, não estaria te fazendo ralar para TALVEZ conquistar ela. Se ela te amasse como você ama ela vocês estariam juntos, então desencana.

6) A frase ficou um pouco mais dramática do que eu gostaria de parecer, mas é verdade. Não é todo mundo que vai entender nossos problemas, por isso o melhor que a gente pode fazer é sorrir e fingir que nada tá acontecendo, pra de noite pensar e talvez chegar a alguma solução.

7) Jamais confie em pessoas que só sabem te mandar poemas e frases melosas, não interessa se é homem ou mulher. Não é um textinho fofo que vai garantir que essa pessoa te ama, é muito fácil mentir quando se está escrevendo: você pode apagar e corrigir quantas vezes quiser só pra ficar mais convincente. Se essa pessoa é melosa virtualmente, mas nunca tem tempo pra te ver e comete um erro atrás do outro sem nem sequer assumir eles, eu vou te dar um conselho: desapega e dá um fora, porque essa pessoa tá te enrolando. 

8) Todo mundo passa por crises, problemas e fases difíceis, mas não é por isso que você deve deixar de sorrir. Acredite: deixar-se abalar só vai deixar as coisas piores do que já estão, tente procurar nas pequenas coisas um motivo pra dar risada, pois isso vai fazer você se sentir um pouco melhor. Sei que é difícil sorrir só pra fugir das preocupações, mas é necessário. Quando anoitecer, chore o quanto precisar, depois se acalme e pense em uma solução, sem pessimismo, sem negatividade, sem achar que você não é capaz. Tudo tem solução.

9) Eu sei que todo mundo precisa de um tempo pra si de vez em quando, mas não exagere. Algumas pessoas ficam tão abaladas com seus conflitos pessoais, que simplesmente não saem mais de casa, aliás, não saem nem do quarto: sem trabalho, sem estudo, só aquela vontade de dormir o tempo inteiro pra fugir dos problemas. Quem nunca quis fazer isso? Mas nem todo mundo faz de verdade. Cuidado com o tempo que você passa sem agir, pois ele pode atrapalhar muito a sua vida. Você precisa seguir em frente, não importa o que acontecer, se você parar de tentar, os problemas que você tem agora podem se multiplicar em mil e se prolongar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!