"Sou bonita, não preciso ser inteligente"

07 abril 2014



Quem nunca ouviu ou disse essa frase, não é mesmo? Infelizmente ela não passa de uma desculpa para alimentar a ignorância e a mediocridade constante do ser humano.
Muitas vezes a sua beleza sai na água, você depende ou acha que depende da maquiagem para ser bonita, sendo que na verdade, a aparência não é importante. Se você está a procura de um namorado, e todos os dias se arruma toda, passa maquiagem e perfume na esperança de ser considerada bonita pelo sexo oposto, o mais provável é que você acabe conquistando um playboy sem futuro. Sabe os homens de verdade, aqueles que te elogiam mesmo quando você tá de moletom furado? Aquele que enxerga a sua essência ao invés de perder tempo com sua aparência? Então, ele não dá a mínima para patricinhas como você, que acham que ser bonita e atraente é mais importante do que ter um bom caráter ou um cérebro repleto de conteúdo.
Já tive um namorado que era adepto da frase que intitula o post de hoje, eu nem precisava me preocupar se o que eu estava falando era besteira ou não, porque ele me achava bonita, e para ele era só isso o que importava. Eu sempre gostei de escrever, de criar, de expressar o que eu penso através de textos e acho que seria ótimo encontrar alguém que valorize isso, mas acha que ele se importava? Ele provavelmente nem sabia que eu gosto de ler, escrever e dar o meu melhor em tudo o que eu faço, porque ele tava ocupado demais admirando a roupa que eu tava vestindo e a maquiagem que sabe-se lá por quê eu tinha feito.
Nós namoramos por pouquíssimo tempo, e quando terminamos, eu o deletei do Facebook. Um tempo depois ele me adicionou, e hoje em dia costuma curtir minhas fotos frequentemente, não sei se isso significa que ele ainda me admira, mas se sim, por quanto tempo? Não me considero tão bonita assim, tem várias garotas por aí que são mil vezes mais bonitas que eu, e sinceramente, pouco me importa se eu sou bonita ou não.
Se uma pessoa te escolheu pela aparência, não confie nela. Pensa comigo, por quanto tempo ela vai te amar? Com o passar dos anos vocês dois vão envelhecer, vão ganhar rugas, o cabelo dele vai cair, o seu vai ficar grisalho, se são altos vão parecer mais baixos devido aos problemas de coluna, e nem todos dão a sorte de se tornarem idosos bonitos, a maioria fica horrível, perde os dentes. Se esse idoso careca e banguela só tinha um rosto bonito a oferecer e nada para ensinar, o que sobrou? Nada. O exterior dele só se igualou ao interior, a partir dos 40 anos a aparência vai decaindo, e se seu marido te escolheu por ser bonita, fique de olhos abertos quando ele começar a sair mais, ter mais viagens a "trabalho", porque a data de validade do amor de vocês pode ter começado a expirar assim que a primeira ruga surgiu.
Não, você não está proibida de usar maquiagem, não está proibida de se sentir bonita. Mas você precisa garantir que terá algo mais a oferecer, precisa planejar seu futuro. Leia, estude, trabalhe, faça algum curso se puder, vá em busca de seus sonhos seja lá qual for, a pessoa ideal não vai olhar para o tamanho da sua beleza, ela vai reparar bem mais no tamanho do seu caráter e de sua inteligência. Um batom na sua boca irá, na maioria das vezes, atrair um playboy metido que só namora pra exibir o quanto sua "mina" é bonita. Mas um livro na sua mão irá atrair um homem que valorize o aprendizado tanto quanto você, e que saiba reconhecer o seu lado profundo e inteligente ao invés de apenas perceber o quanto você está bonita hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!