#Top5 Quantos anos você acha que tem?

24 abril 2014



Se tem uma coisa que me irrita é ver gente agindo fora da idade, não interessa se ela age como se tivesse menos ou como se tivesse mais, a menos que seja um adolescente sendo verdadeiramente responsável, se preocupando com regras, estudo e trabalho, eu acho absurdamente ridículo aquelas pessoas que não se tocam que já passaram da idade de fazer certas coisas, ou que tentam adiantar certas fases da vida. 

Desculpa se eu não tive infância u.u
Ah... aquele playboy de 16 anos que paga de machão mas quando chega da escola se atira no sofá e pede pra mamãezinha fazer um café, ou pior, um nescau... eu tenho algo a dizer pra você, meu filho: VAI ARRUMAR UM EMPREGO! As brincadeiras dele incluem: tirar foto surpresa das amiguinhas, fazer cosquinha e sair correndo pra não levar tapinhas... sem falar que ele AMA se exibir dizendo que completou o vídeo game x ¬¬ Como se as pessoas se importassem com isso.

Benhêê... os anos não passaram pra mim!
Sabe aquela sua tia quarentona, que tem filhos homens e diz pra ti que adoraria que você fosse filha dela, só pra vocês poderem dançar juntas? Pois é... não sei se eu lamento por você ou por ela. '-' É aquela mulher que tenta pagar de moderna, que faz questão de mimar os filhos até o último fazendo com que eles se tornem insuportáveis, que acha que o melhor da vida é o mais novo batom da Mac, e que o que transforma um garoto em homem não é a maturidade, mas sim, o primeiro porre. ¬¬ Tenha dó, que belos valores você tem, hein? Meus parabéns!


O que aconteceu com a infância de hoje?
Triste mesmo foi o dia que eu resolvi marcar com um amigo de se encontrar na praça, e ao invés de encontrar com ele, me deparei com crianças de aparentemente 8 ou 9 anos, sentadas em um balanço, conversando sobre ficadas e namoro. Até então eu achava que aquelas frases do Face dizendo "crianças de 9 anos terminando o namoro e eu aqui procurando a ponta do durex" não passavam de hipérboles, mas eu mesma acabei vendo crianças falando sobre isso. Meu Deus, gente, não é possível, quando eu tinha essa idade eu gostava de brincar na rua feito um piá e chegar em casa com os pés pretos, isso que até hoje eu odeio falar sobre "quem ficou com quem" (acho fútil e idiota, a vida dos outros não me interessa).

Jovens á lá Malhação
Nota-se que na malhação o que mais se encontra são caras de 25 ou 26 anos interpretando moleques de 16 ou 17 anos, né? Pois é, não sei bem o por quê, mas na vida real os "homens" resolveram soltar sua "malhação" interior, e aos 25 anos, resolvem prolongar sua adolescência. Eu assisti isso de camarote nas poucas vezes em que fui à festas de rock, eu andei algumas vezes com gente dessa idade, e os assuntos dele ainda eram música, futebol e vídeo-game. Agora, fazer um rolézinho na agência de emprego que é o bom, nada né?

Playboy de Meia-Idade
Assim como existem as peruas de 40 anos, existem os playboys de meia idade, que são aqueles pais que resolvem pagar de "maneiros", pra ver se o filho o considera um pai legal. É gíria pra cá, palavrão pra lá, e as roupas dele são tipo um cosplay do filho. Por que raios eles acham que isso é o certo? Você tem que ensinar valores para seu filho, tem que educar ele, ensinar ele o valor de um bom emprego, de um bom estudo, o valor da leitura, e não mimar ele, e tentar agir como se ainda fosse um adolescente! Tá querendo o que? Que seu filho cresça destratando todo mundo, achando que pode tudo e respondendo a todos com a frase "você sabe quem é meu pai"? 

2 comentários:

  1. Falou e disse tudo,domingo tava na casa da minha prima e ela perguntou se eu tinha namorado,eu disse que não a amiga dela de 9 anos falou que também não tinha o negocio delas era curtir a vida e fica com uns carinhas,eu achei que era brincadeira mas descobri que era verdade sai de la arrasada pq meu tio vive reclamando de notas baixas achando que ela era uma santa.
    porqueetrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Maria Lindaura Nossa :O Eu se fosse você, contava tudo pro tio. Tudo bem que eu não gosto de fofocas, mas coitado do cara, né? A guria não dá a mínima pra escola e ele acha que ela é uma santa, uma vítima...

    ResponderExcluir

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!