#Top5 Tipos de Blogueiras Idiotas

11 abril 2014



O Antigos Diários pode até existir há menos de 1 ano, mas minha vida de blogueira começou lá por 2010, ou seja, tô nessa há 4 anos já (jura, Amanda?). O incrível é que nem pra divulgar eu prestei, eu podia comentar mais nos blogs e deixar o link em baixo, eu podia comentar nos sites de revista e vlogs de You Tube, mas não. Enfim, deixa quieto. Sei que nesses quatro anos eu já vi muita blogueira idiota, do tipo que vai muito além da minha compreensão, e isso varia desde a personalidade escrota dela até os posts que ela costuma fazer. Hoje eu vou citar 5 dessas blogueiras que por mim não precisavam existir.

Sou top, dá licença? A partir do momento no qual o blog passa de 500 seguidores, a humildade some e ela acha que virou um tipo de celebridade só porque recebe vários comentários e visualizações. Minha filha, me diz, alguém já te reconheceu na rua? Já te pediram um autógrafo? Algum desconhecido já pediu pra tirar foto contigo na rua? Não? Então sossega a tua periquita que mesmo se tu fosse famosa, cê não teria o direito de se achar superior. Ah: e só porque você escreve textos diariamente no blog não quer dizer que você seja escritora, você é apenas uma blogueira e blogs de textos não são uma novidade. 

Postagens inúteis Não, ninguém quer saber o que tem na sua bolsa ou na sua mochila, ninguém quer saber como são os materiais que você comprou para usar esse ano. As pessoas não estão interessadas no que você comprou com seu salário esse mês, muito menos com o que você quer ganhar de presente (não adianta fazer wishlist e divulgar no Face como indireta, entenda que se seus parentes não souberem onde achar ou não tiverem dinheiro, eles não vão te dar merda nenhuma, você não é mais uma criança).


Diñero o/ Ela cria um blog, espalha pra Deus e o mundo, e em dois meses já corre em busca de parceria com lojas. Não é bem assim que funciona, querida, criar um blog não vai te dar crescimento instantâneo, algumas até que dão sorte, mas é raro então não fique na expectativa de ganhar dinheiro sem sair de casa tão cedo, porque pra conseguir todo esse reconhecimento é necessário dedicação. E você não vai conseguir se dedicar direito se acaso acabar odiando a vida de blogueira e só tiver entrado nessa porque tava na esperança de ficar "famosinha".

Good bye, real life Agora ela só vive para o blog: não fala mais com os amigos, não fala mais com a família, come menos, demora pra ir pro banho (isso se ela for pro banho), nem escuta mais o cachorro latindo de tão distraída que fica. As notas caem, se ela tá procurando emprego, ela para de procurar... enfim, adeus vida, né? Só fica aquela obsessão de fazer o blog invisível dela crescer o mais rápido possível, quando ela menos espera, já perdeu amigos, perdeu o namorado, perdeu a família, repetiu de ano, ficou desempregada, o cachorro dela não gosta mais dela e ela conseguiu o que ela queria com o blog? Não =)

Gênio (só que não) Só porque aprendeu a fazer imagens bonitinhas no Photo Scape ou no Photo Filtre a guria acha que virou uma expert em informática e web designer, como se importar uma foto e posicionar ela direito fosse a coisa mais complexa do mundo. Ela usa mil cento e cinquenta e sete tutoriais pra mudar o layout dela, e depois fica se sentindo: "olha, fui eu que fiz". ¬¬ Não dá nem pra dizer que foi ela, já que ela não sabe nada de cor e só copiou e colou os códigos, né? Se bobear ela não consegue nem postar sozinha sem sair catando "ideias" pra inspiração (traduzindo: plágio).


2 comentários:

  1. A que mais me irrita é a primeira e a ultima, sinceramente. Se achar superior aos outros é uma bosta -.- eu odeio pessoas assim! Outras pessoas que eu odeio são aquelas pessoas que te plagiam, tudo o que você posta ela se inspira de alguma maneira e ainda nem dá os devidos créditos!

    ResponderExcluir
  2. @Viih ♡ Custodio Verdade, eu nunca vou entender, o pior é que se alguém fala o que pensa, dá um choque de realidade, qual a resposta dela? "Ai, você tá com inveja..." '-' Sim, claro, é inveja. Sqn.

    ResponderExcluir

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!