5 Coisas que você vai sentir falta na Escola

14 maio 2014


Eu sou a última pessoa do mundo que vocês esperariam dizendo: "ai, eu vou sentir falta da escola...". Eu passei a minha vida toda reclamando da escola, fazendo piada dos professores, e dizendo que odiava minha turma, e agora que eu cheguei no terceiro ano, eu pensei: "ah, terceiro ano, não quero transformar ele num inferno...". Acho que só esse ano eu vou ter que me dar ao direito de rir mais e discutir menos. Não que eu vá deixar barato caso alguém venha com desaforo, mas vou tentar abafar um pouco o caso às vezes. Eu também sei ser debochada, sabiam? rsrsrs quem me conhece sabe, eu me irrito fácil, mas dou risada fácil também. Então, sem mais delongas, aqui vai a lista das 5 coisas que querendo você ou não, ainda vão fazer falta:

Eu tenho uma certa tendência a me isolar na escola, não só por não gostar muito de pessoas, mas também porque eu sinto um prazer imenso quando posso ficar sozinha. Pode acontecer também de eu entrar na sala, ver que não conheço ninguém e todo mundo já tem grupinho formado, e resolver não me infiltrar em nenhum deles, por achar que todos são idiotas ou por achar que talvez eu esteja incomodando. Mas como meus professores não permitem fazer os trabalhos em grupo individual, eu acabo me obrigando a fazer pelo menos quatro amigos que é pra não acabar sendo forçada a fazer os trabalhos com quem eu detesto. À medida que eu vou me aproximando eu sou me soltando, e acaba sendo legal não poder me isolar. Tem várias piadas e momentos idiotas que eu vivi com minhas amigas e que com certeza, eu não vou esquecer tão cedo.

Considerando que ao entrar na escola pela primeira vez você tinha cinco ou seis anos, é de se esperar que o seu primeiro amor tenha sido lá, que você tenha conhecido a melhor amiga lá também... a escola sempre acaba sendo o cenário de várias histórias de amor e amizade e eu vivi algumas lá. Meu primeiro amor não era de lá, era um garoto da minha rua. A minha primeira melhor amiga eu conheci na escola, mas a atual eu conheci pelo Facebook (quem sabe um dia eu explico melhor essa história, rs). Nenhuma das histórias que eu vivi na escola acabaram bem, só vivi três, e ambas foram péssimas, a primeira é a razão para eu nunca ter gostado de pessoas (não preciso nem dizer que fui zoada, né? Apesar de já ter dito =P). Mas algumas pessoas devem ter tido histórias que acabaram bem, e mantido as amizades que fez no colégio.




Só comecei a gostar das aulas de Educação Física quando entrei no Ensino Médio, isso porque eu sempre fui péssima nos esportes e a vaca da professora de Educação Física obrigava todo mundo a jogar vôlei na rede. Aquela gritaria toda me estarrece, ê gente louca! ¬¬ Já no Ensino Médio, a aula era livre, e desde que entrei lá eu passo as aulas jogando vôlei numa roda com as minhas amigas, ou a gente joga ping pong, peteca... e se ninguém usar a quadra, a gente "brinca" de fazer gols. O mais engraçado são os erros, as boladas, os tombos... eu não me controlo e sempre caio na risada, seja quando levo ou quando dou uma bolada. Tenho é medo de um dia rir de uma bolada que eu dei, e só depois ver que o nariz da vítima começou a sangrar... 

Ahááa, acharam que eu ia me esquecer dos passeios, néé? Não tem como não mencionar, e não sei qual é a melhor parte, se é na viagem de ida quando a gente canta músicas e fica provocando as pessoas da rua (os coitados nem sempre têm senso de humor), ou se é durante o passeio quando a gente aproveita ao máximo tudo o que o destino tem pra oferecer!

Gente, por favor não me xinga pela escolha da imagem, kkkk! Eu peguei uma imagem qualquer no Google, fiquei sem saber o que botar como título, e aí deu nisso! Não deu pra segurar o riso quando eu vi o quão patético isso ficou, hahaha! Enfim, a gente reclama, xinga, fala mal, mas tem alguns professores que fazem a aula toda valer a pena, vai dizer! Sabe aquele seu professor debochado, que parece fazer parte da turma como um dos alunos? Ou aquele seu professor com sotaque estrangeiro que faz todo mundo rir. Tem professores que são tão queridas que parecem uma fada madrinha da turma. E sim, você vai sentir saudade deles.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!