#Top5 Escolas da Ficção

12 maio 2014





Se tem alguém que eu invejo muito é qualquer pessoa que estude em um colégio americano, européio ou parecido com qualquer um desses! Fala sério, quem nunca sonhou em estudar numa daquelas escolas com aqueles armários, com o baile de formatura, e também com aqueles uniformes lindos que fazem você se sentir uma personagem de anime? Se você não sonhou com isso, você provavelmente já quis estudar em pelo menos uma das seguintes escolas abaixo:

Hogwarts (Harry Potter): Não chego nem perto de ser Potterhead, eu não li nenhum dos livros da saga e apesar de ter assistido um ou dois filmes e gostado, eu não assisti até o fim e não me comprometi em acompanhar a saga (desculpa, sociedade). Mas vai dizer, só de olhar UM desses filmes já dá uma vontade de ter poderes mágicos e estudar em Hogwarts, né? Na verdade não precisava exatamente estudar em Hogwarts, bastava eu poder mandar um Avada Kedavra em certas pessoas...

Colégio Alto Mar (Zack e Cody - Gêmeos a Bordo): Imagina como seria estudar em um colégio que fica dentro de um cruzeiro, com uma professora para todas as matérias e milhões de coisas para fazer no tempo livre? Eu iria precisar de exforço redobrado pra lembrar dos deveres e trabalhos, porque eu não ia resistir a coisas como o ping pong, a piscina, etc. Acabei imaginando também alguns alunos vomitando frequentemente por estar no meio do mar... (desculpa oferecer essa imagem pra vocês)


East High School (High School Musical): Não, eu não sou fã desse filme, e considero as músicas extremamente irritantes, mas a escola é um bom exemplo de como seria o lugar que eu gostaria de ter estudado: uma escola com armários, baile de formatura, atividades extracurriculares, líderes de torcida... 

Shoreline (Tormenta - Saga Fallen): Eu não gostei taanto assim do livro, porque ele me lembrou a saga Crepúsculo e acabou ficando meio tosco, mas algumas coisas são legais, eu confesso. Eu só consegui ler Tormenta, e nessa parte do livro a Lucy tem que estudar em uma escola chamada Shoreline para a proteção dela, se ela saísse dessa escola ela poderia ser assassinada pelos demônios. Não entendo qual era a da vontade dela de sair de lá, aquele lugar era um paraíso: era tipo um internato, e parecia mais uma colônia de férias, os alunos podiam fazer o que quiserem, dar festas, jogar jogos, ir em piscina. Ah, detalhe: tinha um notebook por aluno nas salas de aula :O Uaaaaaau!

Elite Way (Rebelde Brasil): Também não gosto de Rebelde, nem do Brasil, nem do México. Porém, eu já assisti as duas uma ou duas vezes, e confesso que adoraria estudar em uma escola como o Elite Way do Rebeldes Brasil. "Por que não Rebelde México?" Porque o uniforme do Rebeldes México é vermelho e eu odeio essa cor, simples assim. Prefiro o uniforme azul, e aquela piscina ia fazer parte de cada um dos meus dias. Sem falar que com uma sala de "castigo" como aquela, eu jamais seria tão certinha assim, haha!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!