#InstaInspiração

22 junho 2014


Oi oi, gentee... pronto, já plagiei a Kéfera, já enchi o saco, já polemizei... 
Quem nunca implicou com as próprias fotos, né? Olha ao redor e parece que nada é fotogênico, ou melhor: parece que qualquer coisa é mais fotogênica que você (eu tô mais do que familiarizada com esse tipo de situação, entra no meu Instagram e você só vai ver fotos de objetos, agora, fotos minhas que é o bom... nada. Desculpem se minha franja se aliou aos illuminatis u.u).
Enfim, também pode muito bem acontecer de você passar mais de duas semanas sem tirar foto nenhuma seja por preguiça, esquecimento, falta de internet ou falta de inspiração, mesmo.
Nos outros casos eu não posso ajudar, não sou bloco de notas, não tenho vocação pra despertador e não estou disposta a pagar sua internet nem mesmo liberar a senha do meu Wi-Fi (o nome é Conecte se Puder, fazendo jus à senha que nem eu mesma sei de cor).
Mas se tratando de inspiração eu até posso tentar ajudar vocês, não sou lá o que você chamaria de fotógrafa profissional, mas tenho umas ideias que aposentaram minhas selfies faz tempo...


1 ♥ Área de Estudos: Semana de provas, trabalhos, você abre a mochila, separa as canetas, separa os cadernos, abre o notebook pra pesquisas, pega o celular e... desliga? Bota no silencioso? Não. Você tira uma foto pro Instagram, hahaha. Fica bonito, eu sei, mas vê se vai estudar depois, hein? Olha o boletim...

2 ♥ Livros e mais livros: Claro, imagina se os livros não iam estar na minha lista, né? E eles sempre geram fotos lindas pra qualquer um que os compre, você pode tirar foto perto de comida (como na foto), pode ser perto de uma xícara de café, pode ser uma foto de dois ou mais livros recém comprados, ou uma foto sua lendo mesmo. 

3 ♥ Além do Horizonte: Nada como tirar foto daquela paisagem ao longe, cheia de prédios, árvores, ou seja lá o que for... fique de olho no pôr-do-sol, ou no nascer do sol, caso você acorde tão cedo quanto eu. E se você tiver uma boa câmera, presta atenção no luar porque eu sempre babo quando as nuvens estão prestes a encobrir uma lua gigante. s2

4 ♥ Turista caseira: A sua própria casa pode gerar várias fotos lindas, basta escolher um bom cenário e bons objetos para posicionar, e pronto: todo mundo vai pensar que você pegou essa foto no Tumblr, quando na verdade, foi você mesma quem tirou. 


5 ♥ Querido All Star: Foto de All Star, quem nunca, né? Porém, você não precisa se limitar apenas aos seus pés, como na foto principal do post. Você pode acrescentar outros objetos, como o controle remoto da foto, ou um livro por exemplo... ele também não precisa estar no seu pé, tire foto de um par de all star perto de uma bolsa, ou de uma mochila, por exemplo, e o resultado pode surpreender.

6 ♥ Eterna Selfie: É, não tem como fugir, alguma hora você vai acabar tirando alguma selfie que não fique uma porcaria. Sorria, incline a cabeça, busque seu melhor ângulo e... selfiiie!

7 ♥ Trechos, Cifras e etc:  Aquela cena bizarra de quando você está lendo um livro, e de repente, pega a caneta, grifa um trecho e depois tira uma foto pra postar no Instagram... eu fico pensando o que uma pessoa pensaria se visse isso de perto, mas que a foto fica boa, isso fica.

8 ♥ Notebook & PC: Arrume sua cama, abra o Tumblr ou o seu blog, posicione seu Notebook, coloque algum objeto bonito do lado, como uma xícara de café ou um livro, um celular, e bata a foto. Ou tire a foto no sofá, que o resultado também não decepciona (claro, depende de como for o seu sofá ou a sua cama).

#BÔNUS:                                                                                   

Não fuja dos dias nublados: Já tirei muitas fotos em dias nublados, e a iluminação costuma ser muito melhor do que em dias extremamente ensolarados (do tipo que meu cabelo loiro chega a sumir com o flash da câmera).

♥ Encontre seu melhor ângulo: Não adianta querer copiar uma pose só porque ela tá na moda, talvez você fique ridícula fazendo bico de pato. Procure um ângulo que te faça sentir-se bem, e assim você terá um estilo próprio na hora de tirar fotos. Bem melhor, né?

♥ Seja criativa: A posição dos objetos e o cenário sempre faz muita diferença na hora de tirar uma foto, e hoje em dia a famosa "minha câmera é meio ruim" não é mais desculpa. Quem tem criatividade e bom senso consegue tirar fotos boas até mesmo com o celular mais podre, basta caprichar no ângulo, no cenário e nos objetos. Ah: tente inclinar um pouco a câmera às vezes, já tirei fotos em que a mesa, por exemplo, virava o "chão" do meu cenário, e o resultado saiu muito melhor do que se eu tirasse tudo retinho, de frente pro cenário da foto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!