#NãoVaiterResenha

14 junho 2014



Um leitor uma vez me disse que os posts que ele mais gostava de ler eram os de resenhas... bem, eu lamento por ele, mas eu não sei se ainda pretendo manter o hábito de resenhar tudo o que eu leio.
Os motivos? Bem, em primeiro lugar, porque estou trabalhando e é muito difícil conciliar trabalho, escola e blog (e eu estou de recuperação, o que só torna as coisas ainda mais difíceis).
Segundo, porque resenhar começou como algo divertido, mas eu estrago as coisas. Às vezes o prazer se torna uma obrigação e quando isso acontece, cai na rotina e eu paro de gostar daquilo que me agradava. E como a ideia do blog é mostrar quem eu sou e do que eu gosto, não faz sentido eu me forçar a postar o que eu não quero.
Não vou parar de ler, eu faço isso quase todos os dias (no ônibus, no intervalo do trabalho, na escola quando não tem mais o que fazer, antes de dormir, etc). Mas diariamente eu acordo seis e meia da manhã, e só chego em casa às onze e pouco da noite, só tenho uma folga por semana no trabalho e nem sempre ela cai em fim de semana, ou seja, quando essa folga chega eu estou exausta, e nem sempre consigo me motivar a fazer algo além de dormir (no máximo eu faço meus deveres, arrumo meu quarto, etc, mas raramente vai além disso). Quase não sobra tempo pra postar, e uma resenha ocupa um pouquinho mais de tempo, visto que eu preciso olhar no livro porque eu sempre esqueço a editora, a data de lançamento, os nomes dos personagens, etc. Na maioria das vezes eu só lembro do enredo e das minhas cenas prediletas.
Outro motivo para não fazer mais resenhas é: quero ler pelo simples prazer de ler, sem me pegar preocupada em terminar logo o livro porque faz tanto tempo que eu não posto uma resenha. A única coisa que eu me permito preocupar enquanto leio, é qual livro eu vou ler depois (convenhamos que é uma das poucas preocupações que nos fazem bem).
Ok, talvez um dia desses eu volte a fazer uma resenha ou outra, mas quando isso acontecer, será apenas porque eu quis, porque me deu vontade, mas não será um sinal de que eu voltarei a resenhar com regularidade.
Desculpa se alguém além desse leitor realmente gostava de ler minhas resenhas, mas entendam que nem sempre eu estarei disposta a fazer o que todos esperam de mim. Às vezes eu tenho que ser mais egoísta, e pensar um pouco em mim também. 
E de novo, desculpa se eu estou postando com menos frequência (tanto as resenhas quanto os outros posts), é que como podem ver, a situação tá complicada. Mas alguma hora eu resolvo, rs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!