O Mundo não Vai Acabar Amanhã

23 agosto 2014


Acalme-se, planeje-se. Só porque é difícil não quer dizer que é impossível. E só porque vai demorar não quer dizer que não vai acontecer, basta saber trilhar seu caminho.
Você não precisa viver a vida desesperadamente, não precisa ter uma balada para cada semana. Não precisa sair o tempo todo, nem rir de tudo o que sugere ser engraçado. 
Se não está animado, não precisa fingir estar. Se não está alegre, não precisa  forçar. O mundo não vai acabar amanhã, portanto lembre-se: o arco-íris só vem depois de cair a chuva.

Não tenha medo de correr atrás de objetivos a longo prazo, pois não importa quantos anos eles prometam tardar: o sucesso dependerá de sua força, de sua fé, de sua determinação e de sua persistência. 
Você precisará trabalhar de dia, frequentar aulas noturnas e fazer os trabalhos de madrugada. Isso o desgastará, mas e daí? Valerá a pena quando conseguir o que tanto almejas.
Você precisará aprender a lidar com críticas vindas de bocas ignorantes, que pensam que o único modo de viver a vida é rindo incessantemente, quebrando as regras e enchendo a cara, como se fosse um crime agir com sensatez de vez em quando. Ou de vez em sempre, caso preferir.
Você prefere estudar intensamente? Trabalhar arduamente? Ler mais do que conversa? Ficar em casa dormindo nos fins de semana em vez de curtir a vida adoidado em uma balada onde todos cairão de bêbados antes mesmo de a festa começar? Ser sempre certinho e não quebrar regra alguma, ou quase nenhuma? Pois seja assim, e não ligue para a opinião que a sociedade forma a seu respeito: só você pode definir qual o modo correto de viver sua vida. Então viva-a à sua maneira, independentemente de quantas pessoas concordam com você.

Não tenha medo de dizer o que pensa, de ser quem você é, de fazer o que gosta, de correr atrás do que deseja. Não acredite em pessimistas que creem piamente no seu fracasso: eles sabem seu nome, não sua história. Sua personalidade, seus segredos. Seus pensamentos, seus sentimentos...
Garanta sempre um plano B, ou até um plano C. Se nada funcionar, o alfabeto possui 26 letras e os números são infinitos. A cada porta que se fecha é uma janela que se abre, e caso nada disso aconteça, procure as chaves e abra-as você mesmo.
Se sentir que perdeu tudo, se sentir que acabaram-se as chances e que a única oportunidade boa é aquela que você não teve, lembre-se: o mundo não vai acabar amanhã. Existirá sempre uma nova chance para que você possa tentar de novo. E de novo. E de novo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!