Exame.com

02 setembro 2014


Faz alguns meses (eu acho), eu tava no Face em um fim de tarde, só olhando as piadas e aquelas frases inspiradoras, até que eu me deparei com um link que um conhecido meu compartilhou. 
Não vou falar o nome dele, mas posso dizer que ele é palestrante da Informatize (uma escola de cursos profissionalizantes da minha cidade). Sei que eu adoro as palestras dele, porque são diferentes das de outras empresas: ele não parte direto pra divulgação, dizendo o quanto os cursos são bons e quais são os descontos. Ao invés disso, ele conta histórias inspiradoras de quem já fez os cursos (às vezes ele até passa o Face da pessoa se ela deixar, pra provar que a história é real), conta coisas engraçadas e estranhas que já aconteceram quando um cliente chegou à procura de um curso, e conta fatos sobre a vida dele também. 
Ele sempre centraliza um tema específico na palestra, como por exemplo, "maturidade das mulheres vs maturidade dos homens", e vai contando coisas que possam ser comparadas à vida profissional das pessoas. 

O link divulgava uma matéria sobre carreira (porque será), de um site chamado Exame.com
Como eu sempre gostei das palestras dele, e tava mesmo querendo ler algumas dicas sobre o assunto, decidi acessar. E sabe o que aconteceu? Eu não só amei a matéria, como passei o resto do dia lendo as outras. Quando eu vi já era meia noite e eu nem tinha jantado ainda.

Image Map

Além de matérias sobre carreira, o site também apresenta notícias sobre tecnologia (aproveite pra saber se aquele celular que você paquera é tão bom como diz o comercial), economia, negócios, tem dicas de como cuidar do seu dinheiro (entre elas, uma ensinando a fazer seu orçamento)... e óbvio, dicas sobre carreiras.
Tem vários testes lá também, por exemplo:

Você sabe mostrar seu valor em uma entrevista de emprego? Você é o próximo na lista de demissões? Você é um profissional influente? Você merece um aumento? Estou pronto para ser promovido?

Vale muito a pena fazer os testes, mas atenção: se você tiver algo importante pra fazer, tipo uma pesquisa da escola, ou um tema de casa, pelo amor de Deus, faz antes de entrar no site porque você provavelmente vai perder a noção do tempo, rs. 
E se assim como eu você estiver interessado em se preparar para o futuro, provavelmente vai acabar adicionando o site na sua barra de favoritos.
Você já acessou o site? Diga o que achou nos comentários ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!