Ler ou não ler em PDF?

04 setembro 2014


No lugar onde eu trabalho eu tenho um colega que é tão obcecado por leitura quanto eu (pra vocês terem uma ideia, ele chega a perder a parada do ônibus pra ler até o fim =O). E desde que ele descobriu que eu adoro ler, nos tornamos amigos e falamos direto sobre os livros que andamo lendo. Ele lê os que eu leio, e quando possível, eu leio os que ele lê também. É legal porque gera bastante assunto, nem todo mundo gosta tanto de ler ou de falar sobre isso.
Faz umas semanas, ele começou a ler a saga Jogos Vorazes, só quem em PDF, e o tempo inteiro ficava falando o quanto era foda e o quanto ele tava amando (e nas "entrelinhas": lê dumavez, baranga, hahaha). Ele tá acostumado a ler em PDF, e desde sempre tava querendo que eu lesse assim também. Será que é bom ou não ler em PDF? 

Só que eu sempre preferi o hábito convencional de abrir o livro, escolher a posição mais confortável e ficar lendo por horas (se falar que quando ele termina, acaba virando objeto de decoração pro meu quarto, e o celular vai decorar como? =P hahaha).
Na enésima vez que ele comentou a saga, e disse que eu tinha que ler também, eu pedi pra ele me passar (o meu celular tá cheio de problema, o cabo USB não funciona, e qualquer coisa que eu baixo lota a memória dele, ou seja: não dá pra passar nada do note pra ele, muito menos usar um app pra baixa ¬¬ aff.). 
Bom, ele passou e eu posso dizer que estou amando a saga, estou no último livro, mas estou me enrolando (às vezes eu me desanimo pra fazer qualquer coisa, mesmo que eu goste, até mesmo pra ouvir música ou ler, e aqueles erros de português não motivam ninguém também rsrs).
Porém, ainda tô tentando decidir se gosto ou não de ler em PDF, tem seus prós e contras, claro, mas qual deles será que vence? Os prós ou os contras? Sei lá...

Só esqueci de um pró e um contra:

O pró: Você pode marcar até a linha que você parou, e o perigo de desmarcar por acidente é quase inexistente (quase porque sempre pode acontecer de você deslizar o touch pra cima ou pra baixo sem querer, e marcar a parte errada).

O contra: Ler em PDF não tem a mesma magia inexplicável de ler um livro comum. Digamos que livros são glitter, e PDF's são purpurina, rsrsrs.

E então, qual dos dois você prefere? Ler normalmente ou ler em PDF?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!