10 Vantagens de ser Solteira

16 outubro 2014



Depois que certas coisas aconteceram na minha vida, eu tomei uma decisão um tanto radical: não vou me apaixonar por ninguém por um bom tempo, e seu gostar, nunca mais. E deixo claro pra todo mundo que eu fico muito bem assim, sozinha. Eu tenho a mim mesma e para mim, isso já basta. 
Não sou muito fã de explicar os motivos reais dessa escolha, porque é meio complicado e eu não ia gostar de ouvir certos comentários. Só deixo claro porque eu converso com qualquer pessoa que me pareça legal, e trato todo mundo do mesmo jeito: homens e mulheres, dou risada do mesmo jeito e converso igual. A mente fechada de certas pessoas com certeza garante uma má interpretação, e como eu não tenho paciência pra essas coisas... 

O incrível é a dificuldade que as pessoas têm para entender que ser solteira não é deprimente, mas sim, ao contrário: é ótimo. E também não quer dizer que eu vá sair catando qualquer um pra beijar ou fazer outras coisas. E se fizesse também, estaria no meu direito: a vida é minha e dela eu faço o que eu quiser. Se o homem pode, a mulher pode também. Acho que para aproveitar a vida de solteiro, basta ser solteiro (sou contra o cafajestismo de ser uma "casada com alma de solteira", se é que você me entende). Mesmo pensando que se eu quisesse, eu poderia ficar com quantos eu quisesse, eu não fico porque eu sou meio seletiva e MUITO desconfiada. "Ah, mas é só uma ficada", que pode levar pra um encontro, que pode levar pra outro e aí você já sabe... e com esse aí eu não fico. Sempre assim, se não provar que dá pra confiar mesmo, não vou e pronto. u.u

Se mesmo depois desses argumentos alguém não se convenceu, vou listar 10 Vantagens de se Estar Solteira. Depois dessa eu não quero ver ninguém se lamentando que tá carente, hein? Seu bando de FRESCO =P`

1) Liberte seu lado nerd: Sim, eu odeio a escola. e sim, eu detesto estudar. Porém eu tenho um jeito meio certinho de ser que me faz detestar notas baixas, e ter horror à reprovação. Não, eu não sou pressionada em casa, e agora que eu olhei bem, nunca fui: a pressão sempre partia bem mais de mim do que dos meus pais. Além disso, prefiro ler a ir em baladas, tenho tendência a deixar de sair por causa de uma pesquisa, e não é todo mundo que aceita. Se você é como eu, diga obrigado à vida por estar solteira, porque ninguém merece explicar para aquele playboy o motivo de você querer se dedicar tanto na escola. (Meu filho, eu tô no terceiro ano e não quero que haja um quarto, tá? Dá licença u.u)

2) Viagem? Intercâmbio? Quando você namora não é tão fácil viajar ou fazer intercâmbio, porque já não se trata apenas do dinheiro. Não é todo namorado que vai deixar a garota ir sozinha ou com as amigas pra sabe-se lá aonde, e aí, pra viajar, esse tipo acaba cismando de querer ir junto. E até conciliar as férias, ou a folga... vish. #PartiuTramandaem2028

3) No expectations, No disappointments: Namoro é tudo igual, você se apaixona, se apega, fica toda melosa, acha que sua vida virou um conto de fadas (eca O.o)... o tempo passa, o namoro esfria, as coisas terminam de um jeito ou de outro e você quebra a cara. Não apenas no namoro, mas algumas amizades também terminam em merda (aquela pessoa que você chama de "melhor amiga" pode muito bem ser a melhor amiga da onça). Então, se você é solteira, aproveita a sessão desapego e mantenha os olhos abertos quando achar que tá gostando de alguém. Pode ter certeza, você vai poder fazer uma lista no papel de quantos idiotas você quase achou perfeitos sabe-se lá como, e vai dar graças a Deus por ter segurado a onda.

4) Quer sair comigo? Só porque eu não quero sair com ninguém, não quer dizer que você precise optar pelo mesmo. O bom de ser solteira é às vezes, dar chance para alguém te conquistar ao invés de desejar alguém que nunca vai ser seu, ou sofrer ao lado de alguém que te machuca (tá, nem todo namoro é assim, mas estamos vendo o lado bom da solteirice). É bom quando a pessoa merece que você se permita abrir-se.

5) Shopping? Claro! Balada? Bora! Tem gente que quando namora, realmente muda de vida porque parece que não tem mais amigas: o seu universo passa a girar em torno do namorado e você praticamente esquece como é dar risada da sua amiga que se atrapalhou com o Big Mac. Aproveite para sair mais, dar mais risada, e treine para quando você namorar, não abrir mão disso e aprender a dividir melhor seu tempo.

6) Viva por si mesma: Tem coisa mais patética do que quando você se apaixona, e tudo o que você faz, faz pensando naquela pessoa? "Será que ele vai gostar dessa blusa?", "Será que ele já leu esse livro?", "Será que ele também gosta daquele filme?". por algum motivo você se desespera pra ter assunto com essa pessoa e começa a fazer tudo o que ela gosta, a ler os livros dela, ouvir as músicas dela, as roupas que você usa são pra agradar ela, você acorda pensando nela, dorme pensando nela... aff, amor próprio, cê conhece? Se não, deixa que a "solidão" te apresenta. 

7) A carteira agradece: Você pode, assim como eu, não ser muito de sair, e quando namorar, preferir um filme em casa do que um cinema escuro com filas quilométricas, mas do dia dos namorados, do aniversário dele e dos aniversários de namoro você não escapa. Ainda mais se você não abre mão de dar o melhor presente, são três datas a mais pra gastar dinheiro. Não bastava o Natal, a Páscoa, o Dia das Crianças, O Dia das Mães, o Dia dos Pais e o aniversário da sua irmã, agora tem mais essas. Pera: não tem não, porque você tá solteira o/

8) Não devo satisfação a ninguém: Você não precisa mais explicar que aquele cara engraçado é só seu amigo, que aquele cara do Face tava falando de trabalho, e que aquelas solicitações de amizade são só de enfeite. Muito menos lidar com fofoca e avisar toda vez que for a algum lugar com suas amigas ou família (tá, a família nem tanto, o cara tem que ser muito doente pra ter ciúme disso, né?).

9) Ciúme? Eu? Só se for dos meus livros u.u: Pior do que ter que lidar com o ciúme alheio, é ter que lidar com o seu próprio. Imagina namorar aquele tipo de cara popular, que conversa com todo mundo, e ver ele conversando com várias garotas, de repente aparece aquela em especial, que adora maquiagem exagerada, usa mini blusa de oncinha, short de zebra, tem a cara de vaca... #Raiva Por mais que você tenha seus amigos, não precisa abusar, hahaha.

10) E saudade só se for da cama: Não basta estar solteira, tem que estar desapegada também. Coloque na sua cabeça de que você não precisa de ninguém além de si mesma para ser feliz e vá ser feliz sem sentir falta de ninguém! Se as pessoas soubessem o quanto isso é bom, duvido que ficariam tão desesperadas pra arrumar um namorado ou namorada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!