Petistas me Chateiam

28 outubro 2014



Fazia um certo tempo que eu não fazia nenhum post pra criticar nada, né? Pois acho que escolhi a hora certa pra soltar a velha reclamona de 80 anos que existe dentro de mim.
Vou começar com uma frase direcionada à todos que votaram no PT, contribuindo para o resultado dessas eleições: cês não gostam muito de si mesmos, né? Cadê o amor próprio? Não deixe seus problemas de auto-estima atrapalharem o resto do país...


Se o blog tivesse "um pouquinho" mais de acessos, aposto que choveriam petistas pra meter pau nos comentários, falando que eu não sei de nada, que o PT ajudou o país, que a Dilma não é corrupta porra nenhuma... 
No caso o "Partido dos Trabalhadores" (que ironicamente tá cagando pros trabalhadores) ajudou como? Criando o Pronatec? Criando bolsa disso e bolsa daquilo? Mantendo o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida? 
Esses programas só são úteis pra mascarar a situação em que a nossa sociedade brasileira se encontra, e nem pra isso tá prestando direito!

Sabe o que o governo tinha que fazer pra poder dizer com sinceridade que fez algo de útil?
Melhorar as condições de estudo e trabalho, aumentar o salário mínimo e controlar a inflação. Reduzir os impostos, ou pelo menos fazer algo decente com o dinheiro que recebem deles. Só a passagem do ônibus já soma milhões de reais por ano (bilhões, na verdade). Eles poderiam construir vários hospitais novos, escolas, podiam aumentar o salário dos professores, dos policiais, dos bombeiros, e de vários outros profissionais que mereciam maior reconhecimento financeiro. 
Essas melhoras são coisas que TODOS os políticos prometem de quatro em quatro anos, mas tudo o que fazem é roubar nosso dinheiro e inventar um projetinho novo pra fingir que estão ajudando.
Se você entra em um hospital do SUS, a sua vontade é cometer suicídio. Já vi petista dizendo: "ah, mas eu fui bem atendido", "ah, mas nem é tão ruim assim, só é demorado". Só? Imagina se a pessoa tem uma doença letal, que precisa de tratamento o mais rápido possível? De encaminhamento em encaminhamento ela morre, sendo que se ela fosse em um hospital particular, seria atendida quase de imediato. Sim, podem haver filas enormes, mas se precisar de um raio X, por exemplo, eles fazem na hora mesmo, não vai precisar de encaminhamento nem nada. 
Sendo brasileira, a pessoa precisa pagar pra ter saúde, dependendo do problema, precisa pagar caro pra continuar vivendo. Morrer chega a ser mais barato por aqui. 

E a segurança? Se você fosse pros Estados Unidos, por exemplo, encontraria um policial em cada esquina (exagero feito pra destacar o quanto as condições daqui são precárias). Agora, no Brasil, o negócio é torcer pra não ser assaltada, porque chamar a polícia não vai adiantar. Os bandidos vão levar suas coisas, vão te bater, vão te esfaquear, vão te balear, a polícia vai demorar, a ambulância também, e no final seu BO só vai servir como um algarismo a mais nas estatísticas.

Aah, detalhe: os resultados do segundo turno deram Dilma e Sartório. PT e PSDB, tudo misturado. Quem foi o gênio que na hora de votar resolveu brincar de saladinha de fruta? Como é que uma pessoa pode votar em um candidato de cada partido, e achar que, se os dois forem eleitos, o negócio vai funcionar? São DOIS partidos, DOIS pensamentos diferentes, e uma bagunça do caralho pra ser feita nos próximos quatro anos. Tenho certeza que isso não vai dar certo.


Não, gente, eu não sou a favor do Aécio. a maioria só votou nele por motivos de: fora PT. Até parece que ele causaria uma revolução no país, não sei se ele e o pessoal do PSDB manteriam os projetos já criados, e tenho até medo de saber a cagada que eles fariam se fossem eleitos. Não que o PT vá ser benéfico. 
Sobre o PT, pensei até em citar o Ensino Médio Politécnico aqui mesmo, nesse post, mas eu tenho tanta coisa pra falar sobre o assunto que acho melhor fazer um post só sobre isso, em qualquer outro dia. 

Nossa, eu fiz um discurso tão clichê, tão repetitivo, tanta gente já falou exatamente as mesmas coisas e tanta gente revirou os olhos só de ler o título (mesmo quem não é petista, sabe quando você simplesmente cansa de debater sobre qualquer assunto, mesmo sem brigar nem nada? Então). 
Pena que no Nordeste a maioria se vê dependente daqueles programinhas criados pelo governo, se o PSDB vencesse, muitos perderiam até a casa.
E é por isso que não dá pra querer esse partido (o PT): eles não melhoraram o que deveriam melhorar, coisas que eu citei aqui. Tudo o que eles fizeram foram criar esses projetos pra gerar dependência nos locais mais pobres do país (que possuem "o" índice populacional), e assim, serem reeleitos a cada quatro anos, já que no Brasil, pobre é o que mais tem. 
Ainda se fosse só no Nordeste (sempre tem alguém pra me dizer que os eleitores do PT são todos de lá, mas aposto que 1)Nem todos votam nela, então pare de generalizar e 2) Deixa de ser preconceituoso, as pessoas de lá lutam todos os dias assim como você. O que eu lamento não é eles terem se tornado dependentes dos programas do governo, e sim, o governo estar se aproveitando disso para ganhar mais votos). Petista cego tem em todo lugar, não apenas no Nordeste (que por preconceito generalizado, é a primeira região que vem na mente de quem menciona os eleitores do PT), mas em todo o Brasil.
E nem tente discutir diretamente com um deles, assim que ele perder os argumentos vai dizer algo como "política não se discute", mesmo se ele tiver puxado o assunto ou se intrometido onde não havia sido chamado. 
Experiência própria, vai por mim. É um erro o qual me nego a cometer novamente.
E pra finalizar... umas piadinhas e frases que eu vi no Facebook:

  • Pior que 7 da Alemanha, são 8 anos de Dilma

  • Um povo que elege corruptos não é vítima, é cúmplice

  • O Brasileiro é o único animal que vai às ruas, protesta contra o governo, vaia a presidente na frente do mundo inteiro e... vota nela meses depois.
    Essa aí é fatídica, sério. Chegou a dar vergonha de ser brasileira...

  • "Wesley, você votou em quem?" "NÃÃO, EU NÃO QUERO! JÁ CHEGA! NÃO NÃO, EU NÃO QUERO DEBATER POLÍTICA DE NOVO"
    No caso, eu não ligo pra discordâncias, só estou cansada de debater mesmo, com ou sem respeito, Falei o que eu estava pensando e estou sujeita a comentários, sejam eles positivos ou negativos. Só vou procurar evitar passar muito tempo respondendo coisas que eu talvez já tenha dito no post. Ou que mesmo não tendo dito aqui, já cansei de repetir em outros lugares.

  • "Batman, eu estou pensando em virar petista" "CALA A BOCA, estamos aqui pra combater o crime"
    Não pra se unir à ele, huehuehuehue

  • Dilma: Em 2015 vou lançar o programa do Cestão. Cestão tudo fudido.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!