#Playlist Nacionais

04 outubro 2014


Ei, você! Sim, você! Você que sempre diz que no Brasil não existe música boa! Para de reclamar. O Brasil não é feito apenas de funk, pagode, samba e sertanejo universitário, e só porque você não gosta desses estilos não quer dizer que sejam ruins. São apenas diferentes, se não te agrada, tudo bem. Não precisa agir como se gostasse, mas também não precisa esculachar.
Mas confesso que eu também não gosto de nenhum deles, os meus estilos favoritos são, consecutivamente, Rock, Pop e Reggae. Escuto músicas de acordo com meu humor, meu estado de espírito, varia de acordo com o que eu preciso sentir no momento. Varia se eu preciso de um desabafo, se eu preciso interiorizar a raiva ou se eu preciso me acalmar urgentemente.
A maioria das músicas que eu ouço são internacionais, com letras em inglês, que é um idioma que desde pequena eu amo aprender. Nunca tive dificuldades, e nunca tirei nota baixa, mas mesmo assim não tenho o avançado. Não fiz nenhum curso, então o que eu sei vem apenas das músicas que eu decorei, dos textos que eu já traduzi (seja na aula ou movida por curiosidade), dos jogos que eu joguei online, etc. Tudo isso dá a ilusão de que eu sei bastante coisa, mas eu não sei tanto assim, se eu encontrasse um americano por aí, estaria fudida. Não sei o suficiente pra manter um diálogo. Pra aprender, eu assisto vários vídeos de lyrics, porque curso bom mesmo eu só vou poder fazer quando o Ensino Médio terminar (tô no terceiro ano). E também escuto pra poder cantar junto =P hahaha, eu não resisto!

Apesar disso, é bom ouvir músicas nacionais de vez em quando, né? Cantar junto sem problemas é bom, e a maioria das músicas nacionais que eu gosto são mais antiguinhas, muitas delas são bem calmas. São boas quando eu tô nervosa por razões pessoais, preciso esquecer e não consigo... ouvir essas músicas ajuda bastante (não mais do que ler, mas ajuda).

Pensando nisso, resolvi passar meu calmante pra quem quiser aproveitar, e também pra quem costuma ficar indignado com a falta de reconhecimento para com as músicas brasileiras. Tentei colocar todas as músicas que eu gosto, todas mesmo, então não se surpreenda caso a playlist esteja gigantesca (não ficou tão grande quanto pensei que fosse, e não sei se realmente coloquei todas, provavelmente não).


Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem. Ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém. Quem acredita sempre alcança.
 - Renato Russo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!