Animes + Paródia de Death Note

18 novembro 2014


Alguém aí curte Animes (ou pelo menos já assistiu/já ouviu falar em Death Note)? 
Eu até gosto um pouco, sempre achei bonitinhos e quando eu era pequena, confesso que queria viver em um deles (eu não queria ser humana, queria ser um Anime, hehehe, por que nos Animes todo mundo é tão bonito?). 
A minha melhor amiga é uma Otome de carteirinha, nos conhecemos em Abril de 2012 e depois de um tempo ela me fez assistir alguns Animes, e eu fiquei meio viciada por um tempinho. Até lá eu só tinha assistido Nadja, Sakura Card Captors (nem lembro do enredo, pra falar a verdade não sei nem se acompanhei direito), e Tokio Mew Mew (o título em português é As 5 Gatinhas, tipo um "O Clube das Winx" dos animes, sei que a comparação foi péssima, mas foi o primeiro desenho que veio na minha cabeça). Nunca gostei de Pokemón (acho chato, tosco e infantil, quem gosta, beleza, tá no seu direito, mas eu não gosto), Naruto (não me pergunte porquê), nem de Yugi Oh (não sei do que se trata, mas nunca simpatizei). Os animes que eu assisti no curto período de tempo no qual fui viciada, foram:

  • Another: Um anime de terror curto, porém fodástico, o qual eu sonho em fazer Cosplay no Anime Extreme.
  • Death Note: Não foi o primeiro que eu assisti, mas foi o que mais me marcou. Tô esperando meu Death Note até hoje...
  • Angel Beats: Fala sobre um garoto que morre e ressuscita em um universo paralelo, onde os mortos vão parar para realizar os sonhos que não realizaram em sua vida injusta (porém, apenas aqueles que morreram de modo injusto também). O lugar é a representação de uma escola do Ensino Médio, digamos, onde todos precisam lutar contra os "anjos", caso contrário, desaparecerão sem antes alcançar a felicidade.
  • Elfen Lied: Fala sobre uma garota que, aparentemente, é um anjo dócil e inocente, com comportamento de bebê, mas que possui um super poder de transformação, fazendo com que se torne poderosa. Esse anime é a prova de que Animes nem sempre são só para crianças: ele já começa com ação, sangue, batalha... e ok, uma criança de 10 ou 11 anos assistiria tranquilamente (eu acho, não lembro se tem cenas impróprias), mas eu se fosse você não mostrava pro seu filho de 5 anos...
  • Sankarea: Um japinha que era obcecado por garotas zumbis (e só aceitava se casar se fosse com uma delas), procura um meio de transformar seres humanos em Zumbis. Em uma de suas experiências, ele conhece uma garota que estava chorando próxima a um poço. Ela vivia com o pai e a madrasta. A madrasta a ignorava e desprezava por ciúme, pois o pai era abusivo. Ele não permitia que a filha fizesse amizade alguma, e todo ano comemorava o aniversário dela tirando fotos íntimas da garota. Se não me engano ela era até estuprada.. (cês tão vendo por que alguns animes não são recomendados para crianças, né?). Voluntariamente ela é transformada em um Zumbi, enquanto o garoto procura um meio de fazê-la feliz, livrando-a dos abusos que sofria. É um Anime curto, mas é bom.

Por que o meu Anime favorito foi o Death Note? Porque ele envolve raciocínio, opinião, estratégia e mistério. Sem falar que certos personagens são muito ♥. Sabem o L? Eu AMO ele, por mais clichê que seja eu gostar dele (a maioria escolhe entre ele e o Raito, minha melhor amiga escolheu o Nero, se não me engano). Adoro o jeito diferente que ele sentava, adoro a mania que ele tinha de comer doce o tempo inteiro, e também, adorei a personalidade e a inteligência dele em geral.
Esses dias minha irmã achou no You Tube uma paródia dublada do Death Note, imaginando como seria o Anime se mostrasse pessoas reais. Ficou legal, mas fiquei chateada: cadê os Shinigamis? =( Aaawn...



Como se vocês não soubessem, tem o filme do Death Note também, que eu não assisti ainda, mas pretendo assistir assim que me sobrar algum tempo.
E aí, o que acharam do video? Mais alguém sentiu falta do L, da Misa, e principalmente dos Shinigamis (sem falar que na paródia ele tem um grupinho, e no Anime ele não era tãão social assim, ele passava mais tempo estudando e lendo do que fazendo qualquer outra coisa).
Sim, eu sei que é só uma paródia, mas eu sou meio crítica e acho que podia ter sido mais fiel ao Anime...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!