5 Coisas que eu NÃO gosto no seu Blog

17 janeiro 2015


Uma vez eu tava dando uma olhada nuns blogs, e vi um post do Não Provoque sobre coisas que ela não gosta num blog (clique aqui para ver). A maioria das coisas que ela citou, ou eu quase não vejo, ou simplesmente não ligo (mas ainda assim o post é bom).
Um tempo depois eu vi outro blog fazendo um post inspirado nesse (não lembro qual), não lembro nem se me identifiquei ou não.
Só sei que esses dias eu tava bem estressadinha porque tava tentando mudar o layout (o post de agora é programado, não sei se já tá ok, mas se não estiver, aguardem hehe), e faltava só uma tutorial pra completar as mudanças. E eu achava? Não. E me deu uma puta duma raiva, comecei a reclamar no twitter (clássico, né? tá irritada, lá vai ela despejar o ódio no twitter). 
No final deixei a tutorial pro dia seguinte e pensei: "quer saber? vou fazer um post reclamando também u.u". E programei pra hoje porque tinham MUITOS posts na fila. 
Enfim, aproveitando que ainda tem um resquício de rancor na minha alma, vamos às reclamações:

Player automático - Na boa? Eu não sei que porra a dona de um blog desses deve ter na cabeça! Isso acontece muito no Tumblr em especial, você tá lá ouvindo uma música animada, e do nada começa a tocar Echo, do Jason Walker, misturado com a sua música. Paaraa! Quer botar player, bota, mas não põe no automático, nem todo mundo tem o mesmo estilo musical do que você, se a pessoa quiser ouvir a música ela aperta o play, mas na maioria das vezes ela só quer ler os posts e pronto. Eu se entro num blog e começa uma música automática, fecho e não entro mais.

Anúncios na tela toda - Não tenho a menor paciência pra entrar em blog e ter que fechar anúncio de site de relacionamento (tipo: Badoo). E ainda tem blogueira que bota a janelinha pra você curtir a página do Face ¬¬ Eu nem li o blog ainda, como que eu vou curtir uma coisa que eu não conheço? 


Tutoriais que não mostram o resultado que você vai ter - Eu amo escrever desde pequena, mas confesso que sou uma negação em html, o pouco que eu sei surgiu do Google, e toda vez que vou fazer uma mudança, saio pesquisando pra ver se eu acho. Se tem uma coisa que eu odeio é me encher de esperança, achando que vai ficar do jeito que eu quero, e ver que ficou uma bela bosta. Aí eu tenho que desfazer tudo e procurar outra tutorial, o que não aconteceria se tivesse um simples print de como o blog ia ficar depois de pronto.

Layout descuidado - Ok, sei bem o que vão me dizer: "ah, mas o que importa não é a aparência, e sim o conteúdo". Claro que o conteúdo importa, mas com tanta tutorial boa por aí como uma pessoa pode ter um layout no estilo viagem, mal e porcamente mudado? Ou pior: com imagens saltando pra fora. "Ah mas eu não sei mudar isso". Pesquisa que você acha, e para de ficar perguntando em grupo de Face que isso enche o saco, quando eu comecei as pessoas nem usavam Face, e sempre tinha uma tutorial salva vidas. Vou até mostrar uma: como colocar largura máxima nas imagens do seu blog. Acesse e cale a boca =)

Erros de Português/Enfeites na linguagem - Simplesmente detesto quem introduz o post com "hoooy chocolates com amoraa". Vai entender, mesmo assim você dá uma chance, continua lendo e se depara com: "concerteza", "eles naum tem nada haver", "xau"... dá vontade de mandar matar. Pra não se sujar de sangue, sabe? É difícil de tirar a mancha...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!