Doubt

15 janeiro 2015


Incerteza, tá aí uma palavra que ela não gostava. Isso a assustava, tirava-na o sono. 
Será que vai dar certo? Talvez.
Será que ela vai conseguir? Talvez.


Talvez. Era outra palavra que ela desprezava, pois para ela, era uma ameaça. 
Não é um não, mas também não é um sim. É apenas a porra de um talvez, nada definitivo. 


Expectativa. Ela também detestava essa palavra.
Quanto tempo falta para ela conseguir? Ela vai conseguir? Vamos torcer para que consiga.

Ela ansiava por respostas, e as queria agora, detestava esperar pois temia estar correndo em direção a um precipício de decepção, frustração e mágoa. 



Sabe do que ela precisava? De laço. 

Mas não literalmente, e sim, um laço de derrotas. 
Não precisava ser muito pesado, apenas uma pequenina coleção de marcas para que aprendesse a seguir em frente. Decepções nos ocorrem todos os dias, com várias pessoas, em várias intensidades diferentes. Frustrações então, nem se fala. Ninguém merece derrubar o pão e ele cair com a parte da manteiga para baixo. E ainda ter que limpar, ai ai ai...

Porra, Mariana! Toda incerteza tem seu lado bom e seu lado ruim!
Pode dar errado, claro. Mas também pode dar certo. Vai desistir agora? Você não vai conseguir muita coisa se ficar desistindo toda vez que as coisas ficarem difíceis. Toda vez que ficar com medo. Enfrente, vá a luta, seja uma guerreira! Nada que valha a pena vem fácil! Lembre-se de que se você nunca tentar você nunca vai saber, a iniciativa deve ser sua: ninguém a fará para você. E o único jeito de alcançar alguma coisa é trabalhando duro e planejando para que isso aconteça.

O lado ruim? Não se concentre nele, mas esteja sempre preparada para o pior.
Pode dar certo, claro. Mas também pode dar errado. Não desista agora, não fique pensando no medo e na aflição. As pessoas não sabem disso, mas tudo bem fracassar. Não se pode vencer tudo o tempo inteiro, mas às vezes, uma derrota pode ser o caminho para o sucesso. Você só tem que saber aproveitá-la do jeito certo.
Use as pedras que encontrar no caminho para fazer um castelo, como naquele poema. Um castelo de lições que te tornarão mais forte e mais sábia para conseguir qualquer coisa que deseja.
Quantas vezes terá de perder para um dia ganhar? Não sei, mas saiba que você é forte. Você pode seguir em frente e pode recomeçar tantas vezes quanto for necessário.

E se realmente não tiver jeito, se você realmente não conseguir nada, tudo bem. Faz parte da vida, nem tudo é como desejamos que seja. Apenas continue em frente, sem arrependimentos e sem pensar demais. Abandone essa mania. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!