Positividade atrai positividade?

14 fevereiro 2015


Até um tempo atrás eu realmente não acreditava em nada. Eu achava que tudo ia ser uma merda sempre.
E detestava quando alguém dizia: "Você é muito pessimista, por isso as coisas dão errado. Se você for negativa, atrai coisas negativas. Se for positiva, atrai coisas positivas". Me dava uma raiva quando diziam isso, eu achava que era totalmente fora da realidade. "Acham o quê? Que eu tô fazendo macumba pra mim mesma? Como se isso existisse..."

Em partes eles estavam certos, e sim: eu estava mesmo fazendo macumba pra mim mesma. 
O meu erro foi levar aquela frase muito ao pé da letra. Não que algumas pessoas não tenham feito isso ao me dizer, existe muita gente que acredita em boas vibrações, espiritismo, astrologia, etc. Eu não sou uma delas. 

Mas a questão é: não, não vale a pena abusar das expectativas e acreditar que tudo vai dar certo sempre, como em um conto de fadas. Isso aqui é a vida real, não é assim que as coisas funcionam.
Porém, ao contrário do que eu pensava, isso não quer dizer que tudo sempre vai dar errado, que todos são mentirosos, falsos e traiçoeiros. Algumas pessoas até que valem a pena, não são todas e não é aconselhável se doar tanto a todo mundo que aparenta ser legal. 

Positividade só atrai positividade quando você faz bom uso dela: as coisas podem dar errado? Podem. Você vai ficar chorando, se lamentando e desistir de tudo? Não. Você é forte, você é batalhador e vai continuar tentando, não importa o que aconteça. Não interessa se você perdeu sua família inteira, sua melhor amiga, seu namorado, seu braço, sua perna, seu cachorro, seu gato e seu periquito: você está respirando e isso já é o suficiente para fazer novos planos. 
Se você acredita nisso tudo, e essas crenças te ajudam a aliviar o medo (vulgo pavor) do futuro, parabéns: você está usando a positividade do jeito certo, e assim você vai atrair coisas positivas. Não quer dizer que você vai conseguir tudo o que quiser, e sim, que você vai ficar bem. Que você não vai se abalar. Essa sim é a verdadeira positividade. 
Acreditar nesse tipo de coisa sempre vai te deixar mais forte, nem que você precise repetir um mantra todos os dias. Se você manter em sua mente: "eu sou forte, eu dou um jeito", você vai ser forte e vai dar um jeito. É essa a positividade que você deve atrair para a sua vida, não são falsas expectativas: é o conhecimento de que você sabe levantar depois de uma queda.

"Ah, mas por que você tá falando disso, cê tá achando que isso aqui é um diário?". Não. Eu só acho que ler coisas como essa faz bem a qualquer um que saiba aproveitar, e quanto mais pessoas aprenderem isso, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!