10 Fatos sobre quem tem Insônia

31 março 2015



São inúmeros os motivos que levam alguém a ter insônia: excesso de problemas, ataques de criatividade fora de hora, agenda lotada de coisas para fazer, doenças psicológicas/psiquiátricas, paixões idiotas (desculpa, mas tá incluído), e também o simples fato de que você está sem sono mas não sabe o motivo e quase morre de ódio disso.

Quando eu tava no Ensino Médio eu vivia reclamando que tinha pesquisas demais, que eu precisava de um espaço pra respirar, que eu não aguentava mais e precisava dormir... nesse quesito eu saí do Ensino Médio, mas o Ensino Médio não saiu de mim. Dormir antes da meia noite? SONHA, queridinha. Só se eu estiver realmente morta, só que geralmente eu vou dormir uma da manhã, duas da manhã, três da manhã... 
O resultado? Eu, chegando nos lugares fazendo cosplay de The Walking Dead, e aproveitando o intervalo do trabalho pra tirar uma soneca. Detalhe que eu sofria com o sono de dia, mas tava tão acostumada que pra mim era normal, e eu ainda achava que tava com sono em excesso (vai entender). Aí minha mãe disse que eu tava dormindo pouco e eu fiquei tipo: baah... é verdade... '-'
Hahaha, só eu mesmo.

Agora, sem mais delongas, vejamos alguns fatos sobre quem tem esse "pequeno" problema de sono:

Quando te dizem: "só mais uma xícara de café":
Pois é, se você tem insônia, o vício em cafeína vem de brinde, não adianta. E aceita que dói menos: sempre vai ter um imbecil pra dizer que a culpa é do café, sendo que se não fosse por ele, você tropeçava, caía e dormia ali, no chão mesmo.

Aí você dorme cedo por causa do cansaço, acorda no meio da madrugada, e já sabe que não vai mais dormir:
A insônia faz você se desgastar com muito mais facilidade no dia seguinte, às vezes nem a cafeína ajuda. E como seu corpo já tá acostumado com suas 3 horinhas de sono, ele te maltrata, fazendo você dormir cedo em um desses dias de tortura, e acordando, adivinha? Duas da madruga. E adeus, sonhos.

Que dia é hoje? Que horas são? Ai meu Deus, quem sou eu?
Ok, você dorme cedo, e acorda as duas... de uma sexta. Aí tem que trabalhar aguentando a si mesmo, e tentando com todas as suas forças segurar a sua estupidez. Quando chega, se joga na cama, dorme até o domingo e não sabe para onde o sábado foi. Isso é uma cama ou uma máquina do tempo? Xéssuis! =0

Essa é sua cara quando ouve os conselhos no estilo "é só fechar os olhos e dormir", "não pensa em nada" (esse aí até me assusta), com o bônus "reza um pouco que você dorme rapidinho":
                      
Imagina como deve ser divertido pra um ateu receber o último conselho: não basta a pessoa ser ignorante e achar que você tem insônia porque quer, não satisfeita, ela ainda tenta te converter! AAH! 
Sobre o primeiro: se fosse só fechar os olhos e dormir... NÃO HAVERIA INSÔNIA, CACETE!
O segundo eu não vou comentar porque não tenho força emocional pra isso.

Essa é sua reação quando você tem um sonho:
Isso ainda existe? Meu Deus!

Durante o dia, o sono te faz sentir que está andando assim (mesmo sem estar de salto):

Vai ver por isso a expressão "bêbado de sono"...

Você é o(a) mais querido(a) e meigo(a) da turma:
Tá... o segundo mais querido.

Parece até que as olheiras fazem parte da anatomia humana, é tipo ter pintas...
Ok, uma coisa é você ter olheiras, outra é você ter uma pelanca abaixo de cada olho. '-' Não queira se iludir como a menina da tirinha acima, a insônia dela anda tão pesada que ela tá chapada sem nem fumar maconha... (e olha que não estou falando do trocadilho com os olhos de ressaca). 
Obs.: Eu curti a tirinha, por favor, saibam reconhecer uma piada.

Esse(a) é você no intervalo do trabalho, naquele meio tempo entre trabalho e escola/faculdade, nos poucos minutos que tem antes do professor começar a falar e em qualquer brecha que você encontrar:

                         
Não preciso nem falar mais nada, né?

Quando você finalmente dorme e um filho da puta te acorda:
                              
Como você pode ser tão cruel comigo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!