Você precisa MESMO ter uma meta?

26 março 2015



Não, não estou dizendo para cancelar todos os seus planos e acabar com todos os seus sonhos, como se isso fosse algo realista. Não estou te dizendo para se acomodar e aceitar qualquer coisa.
Apenas quero fazer a seguinte pergunta: 
Você precisa de suas metas para ser feliz? Você precisa de data marcada para dar um sorriso? É necessário mesmo marcar em sua agenda, quando e onde exatamente você vai poder dar um suspiro de alívio e dizer que sua vida finalmente está perfeita, que agora sim você pode se acalmar e parar de chorar escondido, por medo de não conseguir?

Há um certo tempo, criei uma teoria: Se você se cercar de coisas positivas, elas te contagiarão, e você se tornará positivo(a) também.
Por um tempinho, essas "coisas positivas" eram algo tipo: aprender inglês fluente, terminar a faculdade, viajar pelo mundo, ler todos os livros que existem, ter minha própria casa, meu próprio carro, me virar sozinha, servir de inspiração... coisas que não aparecem de imediato, que você precisa trabalhar e suar não só o rosto, mas o corpo inteiro para conseguir. E talvez não consiga, vai saber? Então não faça com que sua felicidade dependa de seus objetivos. Vai demorar até você conseguir, você vai ficar se torturando até lá? Vai se lamentar, vai viver em função do medo de fracassar, apesar de não desistir e ter sempre um plano em mente? Vai acordar emburrado porque odeia aturar a situação da sua vida atual, e está doido pra esfregar na cara da sociedade que você pode sim mudar de vida?

Como eu já expliquei, não estou dizendo para as pessoas desistirem ou terem menos fé de que vão conseguir algo.
O ponto é: se for pra se cercar de coisas positivas, por que não agora?
Você ainda não tem tudo o que deseja, mas e daí? Mantenha seus planos, aprimore-os se for necessário, mas não fique pensando que por enquanto sua vida é uma merda. Ela não é.
Quais são as coisas que você mais gosta de fazer? As minhas são ler, escrever, ouvir música, ver filmes, assistir séries e vídeos de humor, dormir (rs), rir com meus amigos ou com minha família... não posso ter isso tudo 24h por dia, afinal, o ser humano precisa trabalhar e estudar, mas no restante do tempo, por que não transformar isso tudo em uma desculpa pra ser feliz agora? Pra que reprimir uma risada só porque piada X parece infantil? Grande coisa que você riu do susto que deu no seu amigo, que graça teria a vida se ninguém risse de nada?

Não se permita destruir pelas coisas negativas que existem na sua vida agora, deixe que as positivas vençam. Enxergue o lado bom da vida que você tem agora, e isso te deixará mais calmo para planejar e ter o que deseja amanhã. 
E ainda te deixará preparado(a) para o fracasso, caso aconteça: não consegui, mas e daí? Minha vida já estava boa, e não se pode ter tudo no mundo então... sem estresse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!