Este texto é para os feios

16 maio 2015


Você está cansado de ler textos de auto estima, exclusivamente feitos para quem é bonito, porém, se acha feio, não é? Está cansado de ouvir pessoas dizendo que você é bonito "do seu jeito", sendo que você sabe que é mentira, não é? Está cansado de dizer que é feio, e ninguém negar, apenas dizer que "beleza não é importante", não é? Cansado de ver pessoas sentando do outro lado do ônibus, cansado de perceber que algumas pessoas não querem olhar diretamente nos seus olhos, cansado de ser evitado por causa de sua aparência e até perder oportunidades de emprego, porque aquela burra é mais bonita que você e chamou a atenção do recrutador (acredite, existem pessoas assim).
Seu corpo não está nos padrões, seu cabelo é absurdamente ressecado, seus dentes são tortos e amarelados. Já não têm conserto, só com muito dinheiro. Existem pessoas fora dos padrões que são bonitas? Existem, mas você não é uma delas. Você é feio mesmo, e foda-se. As pessoas te xingam até hoje, falam como se você não soubesse, como se não tivesse um espelho. "Você nem se cuida", até parece que isso resolveria o problema.

E quem disse que ser feio precisa ser um obstáculo na sua vida? Arrume outro foco, ué, não é só de aparência que é feito o mundo. Mande pra puta que pariu todos aqueles que se esqueceram disso, e mande junto quem defende com unhas e dentes o quanto a aparência é importante. Não é importante porra nenhuma, não deveria ser. Mas vivemos em uma democracia, e a maioria votou em "sim".

Pois bem, corra atrás de outras coisas: trabalho, estudo, descobertas, ciência, viagens, quem sabe um dia você não cria uma invenção revolucionária e fica mais rico do que o Bill Gates? Sua feiura vai retardar o processo? Talvez, mas não desista. As dificuldades existem para te deixar mais forte, para fazer com que seu desejo aumente, para fazer você lutar com mais garra, não para desistir. Foda-se quem diz que você não pode, foda-se quem te lembra da sua aparência como se isso fosse um impedimento.
E sim, você pode encontrar o amor. Você pode sim encontrar alguém que enxergue seu caráter, sua inteligência, seus talentos "ocultos", seu senso de humor, ou aquele jeito de enxergar o lado bom das coisas que só você tem. Ou a sua mania de sempre querer o bem, de nunca querer magoar. Esse tipo de coisa encanta milhares, pode ter certeza. Pra quê namorar uma pessoa bonita, porém arrogante, se é possível namorar uma pessoa feia, porém amorosa, carinhosa e sincera? Você não tem que ser bonito. 

Assista Shrek, finja que não é ficção, e reflita sobre a moral da história: ela não é tão ficcional assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!