Se Valorizar é ser Exibido?

07 julho 2015


Já repararam na mania que o ser humano tem de se colocar pra baixo? Estamos todos acostumados a lidar com inseguranças, sempre que olhamos no espelho vemos algum defeito: gordo demais, magro demais, cabelo liso demais, cacheado demais, alto demais, baixo demais... a lista de reclamações parece não ter fim, e haja forças pra superar tudo isso. Eu até que estou de bem com meu corpo (contanto que eu não assista o DVD da minha formatura tá tudo bem).

E quando uma pessoa assume algo que admira em si mesmo? Quantas vezes você olhou no espelho e brincou: "nossa, que linda, linda, que linda, linda, tá linda, linda, que linda!". Isso é ser egocêntrico, por acaso? Afinal, o que tem de tão errado em gostar de si mesmo?
E se eu disser que me acho bonita? Se eu disser que sou esforçada, forte, persistente? Vou estar sendo arrogante por isso?

Claro que não. Não tem nada de errado em gostar de si mesmo e deixar isso claro para todo mundo ver. Só é errado se você quiser diminuir os outros com isso, ou se você bancar o competitivo, discutindo pra ver quem é o mais fodão.
Mas as pessoas estão tão acostumadas com a auto-crítica que ao verem uma pessoa dizendo o quanto adorou o visual novo, elas acham que é exibicionismo. Não por inveja, mas por não estarem tão habituados com o auge da auto estima.

Claro que não é tão fácil largar essas reclamações de vez, mas que tal levantar a bunda desse teu PC, procurar o espelho mais próximo e dizer...

Nossa, que linda, linda, que linda, linda, tá linda! Que linda ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!