Banda Anberlin

22 agosto 2015


Alguém aí já ouviu falar na banda Anberlin? É uma banda norte-americana de Rock Alternativo.
Não lembro exatamente como eu conheci o trabalho deles (deve ter sido uma daquelas recomendações do You Tube), mas sei que foi mais ou menos no meio de 2012 e eu ouvia bastante quando tava na merda (ou seja: ouvi quase o resto do ano todo).
Apesar de eu ter ficado sabendo que o Rock deles é cristão, jamais espere o estilo meloso da música gospel.  

O estilo deles é levemente pesado, lembrando aquelas bandas de Rock dos anos 80 e 90, e apesar de nem todas as músicas cheirarem a pessimismo e dor, muitas são boas pra ouvir naqueles dias em que você acorda e pensa: "queria estar morta".

As minhas músicas favoritas são Impossible, Paperthin Hymm e Feel Good Drag,

Pra quem quiser conhecer melhor as músicas deles, abaixo está um álbum completo:

Quem vai te ligar nos domingos de manhã? Quem vai te trazer pra casa? Eu só queria mais uma chance para pôr meu coração em mãos frágeis.

- Paperthin Hymm, banda Anberlin

2 comentários:

  1. Adorei a banda! O som deles é diferenciado, com certeza.
    Acho que tem um certo preconceito sobre música gospel, mas agora há bandas novas que estão mudando essa visão das pessoas. Anderlin é uma dessas.
    Gostei muito.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o som deles é de 2002 mas parece mais antigo, por isso é como viajar no tempo.
      Mas sobre o preconceito, acho que não tenho muito pra falar kkkk Como eu sou ateia, achei estranho ouvir isso, parecia hipocrisia, sei lá. Mas de qualquer forma, a maioria dos meus amigos é cristão e eu não deixo de falar com eles por isso =P De qualquer forma, continuo tendo o direito de ouvir o que eu quiser.

      Excluir

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!