Não fuja

06 agosto 2015




Passar um tempo sozinho é bom. Para se resolver, para aprender coisas sobre si mesmo que um relacionamento não ensinaria. Para amadurecer certas ideias.

Se bloquear, porém, é uma tática falha.
Anunciar-se bloqueado falha mais ainda. Porque você vai se apaixonar, e se corresponder, vai afastar a pessoa caso ela corresponda e decida respeitar sua decisão. Ela vai partir pra outra ou simplesmente te esquecer. 
Nem todo mundo costuma correr atrás das pessoas, e se você também não corre, terá que aprender a lidar com esse vai e vem na sua vida, sem amargura.
Se não corresponder, terás ódio de todos os livros e todos os filmes que te fazem desejar histórias que não existem, afinal, nos filmes a garota bloqueada se apaixona e automaticamente se dá bem. Você não, você quebra a cara. Isso a TV não mostra.

Lide com essa frustração. É só mais uma na lista de todas as que você já passou, e esse definitivamente não é o último item.

Não crie expectativas pra tudo. Não pense que ao se apaixonar, irá viver um romance. A vida não é um filme e você sabe, porém, tem uma imaginação fértil que tenta reprimir. Apenas saiba esperar menos em vez de apenas usar uma máscara de realismo.

Pare de achar que todas as pessoas são filhas da puta e pare de ignorar os defeitos de todos que você ama. Isso não vai fazer com que eles te afetem menos. Converse com calma, mas não minta para si mesmo convencendo-se de que está tudo bem. Não está tudo bem.
Não fuja tanto das decepções só porque no passado você não soube reagir bem a uma delas. As pessoas crescem e você também cresceu. Prepare-se mas não se tranque, porque depois será difícil se abrir novamente, vai por mim.

Será doloroso conseguir, mas não conseguir será pior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!