Mulher precisa ter Filhos?

05 setembro 2015


- Mas e aí, você quer ter filhos um dia? - Acho que não, ter filhos dá muito trabalho.

Basta uma resposta como essa e a mulher já é chamada de egoísta, desnaturada e às vezes, até de vagabunda. Perguntam se ela não gosta de criança, perguntam o que o marido acha disso...
Mas por que a mulher deveria ter filhos? Existe alguma lei que a obrigue a isso? O corpo não é dela? Se o pai não quiser assumir, não é ela que vai ter que rebolar pra cuidar da criança?

Por que ela seria egoísta por não querer filhos? Por que a escolha de não ter filhos pode significar que ela não gosta de criança? E por que ela deveria se preocupar com a reprovação do marido? 

Não querer ter filhos não significa egoísmo. "Ah, mas você vai ficar com o seu dinheiro só pra você?". Que dinheiro? Se a mulher recebe tão pouco a ponto de mal sustentar a si e precisar da ajuda dos pais pra isso, por que ela deveria ter um filho, sendo que ela não tem renda para sustentar nem ela mesma?

Não querer ter filhos não significa que você não gosta de criança (até porque ele não vai ser criança pra sempre). Ser mãe não é uma eterna brincadeira de boneca, é necessário responsabilidade e maturidade para isso. Se você ama crianças e detesta salada, já temos um problema: como você vai convencer seu filho a ter uma alimentação saudável se nem você costuma manter uma?
Às vezes, ter "cabeça" pra se jogar no trabalho, nos estudos e pra ter planos não significa que você seja racional o suficiente para ter filhos. É necessário saber convencer, saber qual é a medida certa entre mimar e ser firme. Saber qual seria o certo a fazer se seu filho fizer fiasco no mercado e os primeiros cinco xingamentos não fizerem ele parar,

Não querer ter filhos jamais deveria ser um problema no seu relacionamento amoroso. Crianças não servem para segurar marido, elas são uma vida que a mulher está colocando no mundo. A princípio, você é quem faz a história dela. Se seu marido for do tipo que romperia com você por não querer ter filhos, vocês não deveriam estar casados. E se a mulher for estéril?
Além do mais, é ela que terá um filho no ventre. É ela que vai vomitar feito louca e ter altas dores nas costas. É ela que vai precisar comer por dois. É ela que vai ter os hormônios bagunçados e as oscilações de humor. E é ela que vai ter as contrações e as dores do parto.

Uma vez me perguntaram se eu já queria ter filhos. Detalhe: eu tenho 20 anos, pra mim ainda é cedo pra cogitar essa opção (eu só pretendo pensar nisso depois dos 26 anos).
Quando eu disse que não, a resposta me surpreendeu: "Mas você tem uma boa cabeça, pra ter filho". 
SÉRIO???? AOS 20 ANOS???? Gente, vai devagar aí, estaciona essa carroça!
Sim, eu tenho algumas ideias formadas, sou do tipo que vende a alma pro trabalho (e tento fazer o mesmo em relação aos estudos), mas isso não é o suficiente pra ter filhos.
Pra ter filhos, eu teria que ser umas 10x mais esperta (e mais madura também, porque daqui a uns 5 ou 6 anos, aposto que eu vou estar fazendo piada de muitas certezas que eu tenho hoje), e eu teria que ter terminado a faculdade (e conseguido o emprego que eu quero através dela, de preferência, porque fazer a faculdade e não conseguir trabalhar na área não está na minha lista de desejos). 
Pedir ajuda dos meus pais para cuidar dos meus filhos? Não, obrigada. Um filho seria uma responsabilidade minha e do meu marido (não que eu tenha um, mas quando eu tiver filhos, é preferível ter o maridão também, hahaha), então pedir ajuda dos meus pais pra isso já significaria que seria melhor esperar pra ter filhos. 

Acredito que, ao ter filhos, a mulher deveria perguntar a si mesma qual seria a possibilidade de cuidar dele sozinha (no máximo, com a ajuda do marido).
Se for muito difícil, ou parecer impossível, melhor não. Isso não é egoísmo, muito pelo contrário: egoísmo seria ter um filho mesmo sem ter condições de cuidar e/ou criar, só porque gosta de crianças, quer provar algo para o mundo, quer segurar o marido ou seja lá qual for a pretensão. 
Colocar uma vida no mundo e estragar ela por ter feito isso sem pensar direito (ou até sem pensar em nada), aí sim é egoísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!