13 Coisas que você deve fazer em 2016

26 dezembro 2015


Bom... 2015 tá no fim e muitas coisas aconteceram, Jéssicas acabaram, óculos foram perdidos, Charlie foi invocado por dois lápis, misses ganharam o concurso e perderam em menos de 5 minutos, pessoas fizeram o enem no estilo Missão Impossível... mas e você, conseguiu alguma coisa? Entrou para a faculdade? Aprendeu a dirigir? Passou de ano? Perdeu o BV? E os namoradinhos (mals ae, sua tia me mandou perguntar :C)?
Seja lá como tiver sido seu ano, comemore as coisas boas que aconteceram (por menores que sejam), e o que não foi feito em 2015, organize-se para fazer em 2016!
Que tal pegar alguns itens dessa lista?


1. Faça uma lista de metas (e estabeleça planos para alcançar cada uma delas!).
    

2. Não passou no Enem? Deixe de choradeira e encontre um modo de estudar que realmente te ajude.
   

3. Tire a carteira, faça pré-vestibular, matricule-se em um curso técnico e/ou de idiomas, comece a juntar dinheiro pra comprar um carro ou alugar um apartamento. A sua vida só vai pra frente se você der o empurrão.
   

4. Sabe aquele Crush que você gosta faz um tempo e não sabe se ele sente o mesmo? Conta duma vez! Deu merda? Siga em frente e dê chance pra alguém que te queira. Quando uma porta de fecha, milhões de janelas se abrem (o que não significa que você precise bancar a rainha da micareta, mas se quiser, você que sabe...)
   Embedded image permalink

5. E aquela questão mal resolvida com seus pais, com sua amiga, com seu namorado ou sei lá quem? Converse com calma e resolva. Talvez demore para que te entendam, mas aos poucos tudo vai dando certo.
   Embedded image permalink

6. Leia mais, pesquise mais, aprenda mais. É como foi dito em uma das questões do Enem: "se a informação não chega, a opinião não sai" (ou pelo menos não deveria, né?). Não basta fazer textão no Facebook falando mal do PT e compartilhar posts sobre o impeachment da Dilma, tem que saber do que está falando.
   

7. Faça mais amigos, saia mais, divirta-se mais, passe mais tempo com a sua família. A vida é curta demais pra bancar o anti-social.


8. Aprenda a gostar mais de si mesmo, reconheça suas maiores qualidades, implique menos com a sua aparência, puna-se menos pelos erros e defeitos. Se ame mais!
   Embedded image permalink
9. Faça aquela mudança radical que você queria, seja uma nova cor de cabelo, uma nova tatuagem, um novo piercing, ou um novo emprego. As coisas que você mais deseja só acontecem quando você toma alguma atidude.
   

10. Comece a guardar dinheiro, seja pra viajar, usar na faculdade em caso de emergência, comprar um carro novo ou passar a morar sozinho, é sempre bom ter uma poupança.



11. Seja menos pessimista e tente acreditar mais nas coisas (por mais difícil que possa parecer).



12. Seja sua própria fonte de apoio, mas permita-se ser apoiado de vez em quando.



13. Ame mais, permita-se acreditar nas pessoas (algumas até que valem a pena).
   

3 comentários:

  1. Seus posts são sempre muito legais! Parabéns <3
    Beijoo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, que bom que gosta de acompanhar =)

      Excluir
  2. ESTUDAR E SER INDEPENDENTE. Meta de vida.

    http://paraqueconhecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!