5 Desagrados do Natal e Fim de Ano

10 dezembro 2015


Tá praticamente todo mundo reclamando que 2015 não termina nunca, que vamos ficar presos nesse ano pra sempre... apostam quantas que no dia 31 todo mundo vai dizer que o ano passou rápido?
Só sei que: faz um tempinho que eu não entro nesse climinha de falsa-simpatia do Natal. A decoração é bonita, as propagandas são legais, mas... é uma alegria falsa que dura por um mês, só enquanto o marketing estiver fazendo poesia pra aumentar as vendas.
A falsidade no caso é o principal, mas tem outras coisas no Natal e ano novo que de perfeitas não tem nada, como por exemplo:

1. Passas por todo o lado

Qual é a necessidade de estragar o arroz tacando aquelas merda de coelho em cima?

2. Panettone

Não tenho nada contra àquelas frutinhas cristalizadas, mas a maioria simplesmente detesta e sim, eu prefiro chocotone.

3. Roberto Carlos

Quando ele morrer, o especial de ano novo do Roberto Carlos vai continuar passando em homenagem a ele.

4. (Fake) Good Vibes

Geral passa o ANO TODO reclamando, falando mal da coleguinha, dos parentes, do chefe, mandando indireta pra namorados e falsianes no twitter (mesmo se eles não tiverem twitter), aí chega o Natal e do nada todo mundo decide que descobriu o sentido da vida, que vai olhar pro céu e lembrar das alegrias e das tristezas, das vitórias e das derrotas, das surpresas e das decepções e não vai se arrepender de nada, etc (aí chega a segunda semana de 2016 e já tá dizendo de novo que o ex é um canalha).

5. Consumo exagerado, mesmo em período de crise

Por causa da tal crise financeira, o Natal foi antecipado pra dar um help para as empresas, e pelo visto funcionou, porque ao contrário de mim, a maioria das pessoas não tem pena da própria carteira: gasta adoidado como se isso fosse prova de amor, depois fica reclamando do parcelamento que não termina.

6. Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou... ♪♫

Só não tem uma nova música, né? Acho que quando os atores são chamados pra fazer essa propaganda, a maioria reage com respostas tipo: "eu prefiro atuar no Zorra Total do que fazer essa merda!".

7. Que tempo bom, com sessenta pra pagaaar ♫

Tá aí outra musiquinha que não muda nunca, mas essa é pior porque além de ser chata, ela te tenta a cair na armadilha dos "sessenta pra pagar" (que vão virar em noventa se você resolver sacar dinheiro do crédito pra pagar o carnê).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!