7 Preocupações Desnecessárias que você Tem ou já Teve

12 dezembro 2015


Antes que você surte, não, eu não estou dizendo que seu sofrimento não é válido. Não estou aqui pra te lembrar do câncer ou das crianças famintas na África. Só estou dizendo que certos problemas podem ser aliviados ou resolvidos apenas com poucos minutos de reflexão, e a intenção disso não é desmerecer a dor de ninguém, mas sim, motivar e dizer que não vai ficar tudo bem (porque já está tudo bem).
Algumas das preocupações citadas são menores do que outras.
Ok? Ok. Vamos á nossa listinha.

1. "Não posso usar essa blusa hoje porque já usei essa semana"
  
Suas roupas são descartáveis? Acho que não, né? Então ninguém deve se importar se você repetiu roupa ou não, basta lavar e ela está pronta pra mais um dia.

2."Tô demorando demais pra ler esse livro, credo"
  
A não ser que você tenha um prazo estipulado, seja por causa dos estudos ou porque pegou emprestado, não é nada vergonhoso demorar um pouco mais pra ler por causa de cansaço, falta de tempo ou qualquer outro motivo.

3. "Fico ridícula sem maquiagem"
  
Essa é mais para as mulheres mesmo. Já fui xingada por ter sido mal interpretada por isso, mas o fato é que maquiagem não aumenta a auto estima de ninguém. É bom se arrumar e ficar diferente? É, mas o que realmente melhora a auto estima é aceitar seu visual natural e entender que ele é bonito de qualquer jeito, afinal, você nasceu assim.

4. "Aquele grupo é tão legal... queria fazer amizade com eles =("
  
Eles não são superiores, são seres humanos como você, então simplesmente vá e converse. E se eles te esnobarem, saiba que você não é estranho(a), eles é que são arrogantes e você não precisa se entender com gente fútil pra ser feliz.

5. "Engordei x quilos"
  
A não ser que você precise perder peso por questões médicas, estar um pouquinho mais gordo(a) não é nenhum problema e isso não te deixa mais feio(a). Qualquer pessoa que discorde disso é idiota.

6. "Chorar é sinal de fraqueza"
  
Talvez você não se sinta bem chorando em público por não querer explicar os motivos disso pra qualquer um. É compreensível, mas o choro em si não é errado nem demonstra fraqueza. Isso demonstra que você é um ser humano e tem sentimentos como qualquer um.

7. "Ele(a) não gosta de mim, eu sou uma merda" ou "Ele(a) não gosta de mim, qual o problema dele(a)?"
  
Às vezes você gosta de uma pessoa e não corresponde, normal. Simplesmente não aconteceu do jeito que você preferia. Você não é um lixo porque a pessoa não te quis e o fato de que ela não sentiu nada por você não é escrotisse. E se você sai por aí falando mal da pessoa só porque ela não correspondeu ás suas expectativas, a dica de hoje é: cresça e apareça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!