7 Músicas com Girl Power para Ouvir esse Ano

02 janeiro 2016


Comecinho de ano, final de festas, clima de expectativa, gente de ressaca prolongada por causa do reveillón... já fez sua lista de metas para esse ano ou nem isso você quis fazer no final de 2015?
Eu tenho algumas metas em mente, mas não sou muito fã de anunciar planos (e alguns deles podem mudar, dependendo da nota que eu tirar no Enem).

Porém, o que não falta é boa vontade. E se tem uma coisa que pode motivar ainda mais é a música, não é mesmo? Claro que sempre tem um filho da puta pra duvidar e apontar os contras quando você se anima com os prós, mas apesar da raiva, isso só aumenta a vontade de correr atrás, né? E esfregar o resultado na cara dazinimiga u.u

Because yes, we can do it! (Homens e mulheres *u*)
Agora vamos ver alguns clipes no maior clima de Girl Power (se pra você isso não tem nada a ver com correr atrás de metas e mostrar que você é melhor do que parece, tente lembrar das garotas que querem cursar engenharia, por exemplo...).

"O que tem de errado em ser confiante?" Por que tantas pessoas acham que ter confiança é sinônimo pra "se achar", né? Tá todo mundo tão acostumado a reclamar do cabelo, do corpo e das espinhas que quando alguém aparece irradiando amor próprio, todos torcem o nariz.

"Você me derruba, mas eu me levanto". A princípio alguns de nós podemos ser meio indefesos e inofensivos, do tipo que não reage a porra nenhuma e se fragiliza com tudo. Mas com o tempo e as experiências, pode-se ir "do zero a ser seu próprio herói".

"Você pensou que eu seria fraca sem você, mas estou mais forte". Sei que a original é da banda Destiny's Child, mas prefiro essa mesmo u.u A letra me parece falar sobre aqueles namorados que sempre tentam diminuir a garota, fazendo-a se sentir frágil e inferior, mas o clipe da Clarice Falcão aponta não apenas para a violência contra a mulher (com o batom no corpo lembrando sangue), como também aquele tabu de que usar batom vermelho no primeiro encontro é sinal de promiscuidade. Bom, nunca tive nenhum relacionamento violento e nenhum cara que eu tenha namorado foi do tipo que me diminuía, mas gosto de frizar que ninguém precisa exclusivamente de ninguém para ser feliz, e que se um cara faz tanta questão de apontar os seus defeitos ou quer tanto que você dependa dele, isso tá mais pra insegurança, idiotice e infantilidade dele mesmo.

"Mas mesmo se as estrelas e a lua colidirem, eu nunca vou querer você de volta na minha vida". Li em algum lugar que a música era pra um ex dela que falava de modo machista e extremamente homofóbico. E realmente, a letra tem a maior cara de indireta pra ex mesmo. Eu não sou muito a favor de ficar mandando indireta (acho que se você teve qualquer problema com a pessoa, o negócio é resolver com ela em vez de ficar provocando ou desabafando loucamente no Face/Twitter), mas às vezes acontece né? Você se revolta com o término. O importante é saber que você é feliz sozinha, mas não precisa abusar.

"O que não te mata, te deixa mais forte". Às vezes a gente cai mesmo, mas isso serve apenas para nos deixar mais fortes. Todo mundo já teve dias difíceis, semanas difíceis, meses difíceis e às vezes a porra tá tão séria que já encarnamos com o ano inteiro. Mas quando tudo termina e nós percebemos a nossa vitória, nos tornamos invencíveis.

"Cada pedaço em você é perfeito, lá de baixo até o topo". Tá meio gorda, fia? Foda-se! O importante é ter saúde, sacode a poeira e quando disserem que você precisa perder peso, ofereça um chocolate para o intrometido: assim ele ocupa a boca o suficiente pra não precisar perder tempo falando merda. =)

"Porque os jogadores vão jogar, os odiadores vão odiar, querido eu só vou sacudir e deixar pra lá". É ISSO AÍ, TAPA NA CARA DA SOCIEDADE! Me empolguei Apenas faça o que achar melhor da sua rotina e da sua vida, e foda-se o que as pessoas pensam disso. Afinal, ninguém paga suas contas, não é?

Se depois desses clipes você não se sentiu nem um pouco motivado (ou motivada né, já que resolvi centralizar o girl power...), vem aqui AGORA que eu vou te bater u.u Mentira, feliz ano novo atrasado e foco nas metas =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!