9 Documentários Interessantes do Netflix

17 março 2016


De uns tempos pra cá eu decidi dar uma parada nas séries. Não que eu tenha enjoado (lógico que não huehuehue), mas o que tem de tão produtivo em ficar acompanhando o XOXO da Gossip Girl? Absolutamente nada.
Por isso, pra não jogar a mensalidade da Netflix na lata do lixo, resolvi dar um "pause" nas séries e começar a assistir alguns documentários, assim, eu uniria o útil ao agradável e aprendia algo novo enquanto assistia algo interessante. 
E pra não deixar vocês na mão, resolvi separar os nove primeiros documentários que eu assisti. Netflix também é cultura, gente!

O documentário mostra a vida de Amy Winehouse, desde muito antes de iniciar sua carreira até a sua morte aos 27 anos. Provavelmente eu tinha uns 12 anos quando ela morreu, portanto não acompanhei muito a sua carreira, considerando que eu era uma criança quando ela estava no auge, mas considero as músicas muito boas e o documentário certamente mereceu o Oscar que recebeu esse ano.

Será que Kurt Cobain se suicidou mesmo ou foi assassinado? Algumas suspeitas recaem sobre a namorada dele, Courtney, pois ela era interesseira e estava de olho no dinheiro dele, porém ele era mais simples e não gostava de tanto luxo, o que gerava muita discórdia entre o casal.

 Qual seria a melhor opção? Legalizar a maconha ou manter proibido? Países como o Brasil e os EUA vêm declarando guerra às drogas há anos, mas será que essa é mesmo uma solução eficaz?

Se você sonhava em estudar em Harvard, é bem provável que esse documentário te faça mudar de ideia. Principalmente se você for mulher. 
Quantos estupros ocorrem por ano em uma universidade americana? E quantos deles são realmente registrados nas estatísticas? Em quantos deles o agressor é devidamente punido? As respostas para essas perguntas chocam e indignam várias estudantes, que decidem levantar a voz exigindo sua segurança.
Nina Simone morreu em 2003, aos 69 anos. Ela marcou algumas décadas por sua voz maravilhosa e por sua personalidade forte e ativista, até mesmo um tanto avançada para a época em que vivia.

A Segunda Guerra Mundial terminou, mas a guerra entre os EUA e o Japão não. Esse documentário mostra a história por trás da bomba que explodiu a cidade de Hiroshima no Japão, fazendo com que o país se rendesse. Porém, o resultado dessa bomba foi bem mais violento do que o esperado...


Que a música marca momentos especiais e fodidos da nossa vida todos nós sabemos. Mas vocês sabiam que aquela música marcante pode ser a nossa salvação daqui a alguns anos, caso passemos a ter algum problema mental como a Demência ou o Alzheimer? Como isso acontece? Assista ao documentário para saber mais.

Talvez você não seja lá um grande fã do cinema mudo, mas obviamente você já ouviu falar no Charles Chaplin, né? Você sabia que ele foi uma criança extremamente pobre, que às vezes mal tinha o que comer? E você sabia que ao iniciar a carreira, ele trabalhava em um grupo para crianças pobres e fazia teatro junto a grandes nomes? E você sabia que no começo ele queria fazer drama em vez de comédia?
Não?
Então assista o documentário e aprenda mais.

"Aff, o SUS é uma bosta, você vai lá baleado, todo cagado e esbucetiado, parece um Crocs de tanto que levou furo de bala e eles só te atendem se você tiver morrendo, vai se foder, se eu morasse nos EUA as coisas seriam bem diferentes..." E se eu te disser que não? Esse documentário mostra como é um dia na sala de espera de um hospital público nos EUA, e o negócio não é muito diferente do que acontece aqui no Brasil, não...

4 comentários:

  1. eu não tenho netflix , mais eu olharia alguns documentário citados no seu post ....

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!! Percebi que temos um gosto bem parecido, não assisti ainda nenhum desses, mas quero muito assistir 5 dos 9 listados - principalmente o The Hunting Ground e o Kurt e Courtney (adoro o Hole e apesar de não gostar do Nirvana, penso que o Kurt devia ser uma pessoa muito bacana). Eu tô presa nas séries ainda, e quando vou assistir algo acabo optando por filme de ficção, então os documentários acabam ficando por último :~~ Se tu gosta bastante de docs, te indico o Garoto Interrompido, sobre um menino com bipolaridade, e A Ponte, sobre os suicídios que acontecem na ponte Golden Gate, ambos são muito interessantes e bem tristes.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Valeu pelas indicações, vou ver se tem na Netflix pq minhas habilidades pra achar sites confiáveis de download na internet são limitadíssimas =P

      Excluir

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!