Filmes que eu Queria Assistir esse Ano

31 março 2016


Como o próprio título do post já diz, eu só queria mesmo, porque minha carteira começou o ano me enforcando e ao que tudo indica, vai continuar assim até o ano terminar.
Perdi inúmeras estreias ano passado, algumas chegaram a doer no meu coração, e esse ano nem chegou na metade e já feriu meus sentimentos de várias maneiras. 
Fazer o que? Pobres precisam tomar decisões difíceis na vida: ver os filmes que você queria ou pagar a mensalidade do pré-vestibular? Você escolhe.

x Como eu Era Antes de Você 03/03
Só pela data de estréia já sabemos que eu perdi. Quando eu vi o livro em uma tabacaria pela primeira vez, torci o nariz, Eu tava numa fase meio intolerante e achei que fosse uma daquelas histórias em que a garota amargurada volta a acreditar no amor por causa de um cara romântico. Ou ao contrário: uma garota feliz que teve a vida destruída por um amor que deu errado. Oh! Trágico! ¬¬
Porém, quando vi que ia ter filme, comecei a ficar mais curiosa e quando fiquei sabendo do resumo, decidi ler.
Will era feliz com a vida emocionante e cheia de asa deltas e tirolesas que tinha, até ser atropelado e ficar tetraplégico.
Louise era feliz com o pouco que tinha até a lanchonete em que trabalhava falir e ela perder o emprego.
Depois de algumas tentativas fracassadas, ela acaba achando emprego como cuidadora de Will, mas o seu trabalho a dá muito mais responsabilidade do que ela esperava, e a realidade de Will é muito mais sombria do que ela pensava. Se me permitem o spoiler, Will se inscreveu na Dignitas para fazer o seu suicídio assistido depois de 6 meses, e o trabalho de Loise era fazer com que ele mudasse de ideia. Será que ela vai conseguir?
Detalhe: A tal dignitas existe de verdade, e aqui tem alguns depoimentos de brasileiros falando sobre isso, alguns com a história um pouco parecida com a de Will.


x Convergente 09/03
Eu li a saga Divergente e posso dizer com convicção duas coisas:
1. Jogos Vorazes e Maze Runner são bem melhores
2. Os filmes são melhores que os livros (e é raro eu dizer isso).
Acontece que, nos livros, rola uma mistura escrota de drama com aventura, e um tema não combina com o outro. São duas coisas opostas, entendem? Não dá pra botar junto e achar que vai ficar bom, mas a partir do segundo filme as coisas começam a ficar mais emocionantes, e o que me fez ficar presa aos livros foi aquela frase empoderadora: "Eu sou divergente e não posso ser controlada".


x Esquadrão Suicida 04/08
Não sei nem por que eu quero assistir, só o nome me chamou a atenção. Então decidi dar uma olhada no resumo e decidi que sim, vale a pena. Apesar de a temática ser super heróis (que me dá sono de tão repetitivo e chato que é), os protagonistas são os vilões e eu gosto dessa inversão de papéis, quando o "mocinho" é esquecido um pouco e as coisas são mostradas pelo ponto de vista do vilão, seja mostrando a história dele pra explicar porque ele é assim, ou simplesmente centralizando ele na história.

x Alice Através do Espelho 27/05
Eu sempre gostei da história da Alice no País das Maravilhas, desde o desenho até o primeiro filme com pessoas de verdade, em que o Johnny Depp interpreta o Chapeleiro Maluco. Não sei se vai ser possível, mas espero mesmo poder assistir esse filme.

x Invocação do Mal 2 09/06 
Sou um pouco estranha com filmes de terror porque pra assistir, eu preciso estar em um certo clima, entendem? Se eu estiver cansada, não rola. É que ver filme de Terror é bom por dois motivos: se você assistir em grupo ou em dupla, você se diverte assustando as pessoas ao seu redor, debochando das cenas e vendo a reação das pessoas (ok, só eu que sou criança). Se você ver sozinho, você se diverte se concentrando no filme, entrando naquela atmosfera de Terror e sentindo medo pelos personagens. Depois vai pro quarto correndo, e esquece de apagar a luz da sala. Retardado!


x O Caçador e a Rainha do Gelo 28/04
Só vi duas adaptações da Branca de Neve até agora, uma delas é Espelho Espelho Meu, com a Lilly Colins (e apesar de amar a atriz eu achei que o filme ficou meio bobinho demais), e a outra é tão antiga que nem lembro direito como era, muito menos qual era o nome. Só lembro que o cabelo dela era comprido e liso. Queria ter visto Branca de Neve e o Caçador mas por algum motivo não vi.


x Deadpool 11/02
A princípio eu não tava nem aí pra esse filme, coisas relacionadas a super heróis me dão tédio e até agora, só pensei em ver um ou outro porque os moletons com símbolo do Batman são legais e ainda assim, só curto os masculinos.
Mas disseram tanto que o Deadpool era engraçado, sarcástico e tinha um humor meio sujo que acabei me interessando tarde demais. O filme já saiu dos cinemas, mas um dia desses eu dou um jeito de baixar (a não ser que a Netflix resolva fazer o favor #Indireta), porque imaginei uma identificação com as merdas que vão sair da boca dele.

x A 5ª Onda 21/01
Mais um filme da Chloe Grace Moretz! Aeeee! o/ O filme me chamou a atenção por causa da atriz e também porque o filme é completamente diferente de Se eu Ficar. Claro né, Se eu Ficar é um romance dramático, e A 5ª Onda é um filme de ação e aventura, que puxa mais pro lado "sagático". Digo, num clima mais parecido com as sagas que a gente acompanha do que com Velozes e Furiosos.


2 comentários:

  1. Oi :3 eu olhei já Deadpool tem alguns da tua lista que também quero olhar só to esperando a grana mesmo ç.ç nessa lista está Convergente, Esquadrão Suicida e também O Caçador e a Rainha do Gelo *u*

    bjs :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tô esperando a grana, mas infelizmente vou morrer esperando =P Mas vai que alguma hora a gente consegue ir junta, né?

      Excluir

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!