O que fazer quando se está solteiro(a)?

04 junho 2016


Sabe você que está desesperado(a) à procura de um novo amor? Você que chora de noite porque tá sozinho(a)? Você que terminou há poucos meses um relacionamento de longa data e se sente perdido(a)?
Estaciona esse bonde aí e sossega.
Namorar é bom? É. Mas não é a solução para os seus problemas. Primeiramente, vejamos os problemas que aparecem num namoro quando você o começou por carência:
1. Você vai querer a pessoa 24h por dia porque só ela ameniza sua solidão. Vai ficar com ciúme de tudo, e provavelmente ela não vai ter paciência pra isso. Vão ter brigas e mais brigas, até que um dos dois vai acabar terminando (seja no impulso ou com o "precisamos conversar") e você vai entrar na Bad de novo.

2. Você corre o risco de se contentar com muito pouco. Não vai exigir que haja sentimento de qualquer uma das partes, a pessoa vai te fazer de gato e sapato e você não vai nem reparar. E caso ela termine, pode demorar até você perceber que ela te fez um favor (mesmo com seus amigos e sua família repetindo isso mil vezes por dia).

3. Você vai namorar um bando de retardado que se bobear, é até traficante, e ainda vai se perguntar o por que de ter ficado com "aquilo" por tanto tempo (mesmo que esse "tempo" sejam apenas três meses).

4. Você pode até perder o foco no trabalho e estudos porque a pessoa tem ciúme disso e você, trouxa, obedece ou até porque você só pensa no ditocujo.

Ok, agora que já problematizei, eu vou citar apenas alguns exemplos das maravilhas de se estar solteiro:

É como dizem os viciados em internet: #TheZoeiraNeverEnds. Quem precisa de namorado quando se tem aqueles amigos doidos da cabeça que te fazem passar vergonha em pleno Shopping? Aqueles que se tocar ~aquela música~ vocês incorporam o satanás cantando juntos? Que quando você começa a namorar, eles dizem "vish... coitado do cara"? 
R. Ninguém precisa.

Não importa se você assiste pela TV, pela Netflix, pelo Pop Corn Time, ou se você se arrisca a procurar no Google. Séries são tudo de bom: Friends, How I Met Your Mother, Super Natural, The Big Bang Theory, Gossip Girl, Game of Thrones... você vai rir, vai chorar, vai surtar, vai sentir medo, nervoso,  etc. E vai ser até melhor do que namorar, porque as séries não ficam com ciúme de quem comenta o status do seu facebook.

Eu sou aquela doida que só para de falar com voz de retardada quando se irrita com o cachorro. Pra minha cadela (a Mina), eu até canto música. Pelo que parece ela vai virar um pônei, então já tô até escolhendo as músicas que eu vou obrigar ela a dançar comigo. #Ficadica

Não que você não possa cuidar dos seus estudos e se dedicar no trabalho quando está namorando, mas sabe o exemplo do ciúme que eu falei antes? Tem gente que fica com ciúme até dos seus colegas de trabalho/escola, e quando você tá solteiro(a) você não corre o risco de passar por esse estresse, então se joga! Procura emprego, vai no Sine, procura estágio, larga em tudo quanto é lugar, mesmo em meio à crise, pelo menos na minha cidade eu vejo muita gente abrindo vaga e pouca gente levando isso a sério.

"Ah, mas eu não tenho dinheiro pra balada" E quem foi que falou em balada? A imagem pode até ser de uma house party, mas você pode simplesmente botar uma música animada, botar o volume no máximo e dançar feito doido(a) em casa mesmo, sem ninguém olhando. Faz bem pra saúde.

Eu indo no cinema acompanhada: pipoca, refri e só.
Eu indo no cinema sozinha: pipoca grande, refri grande, dois pacotes de m&m's, um combaço de Mc Donald's pros trailers, porque sou eu que pago e ninguém tá ali comigo pra me julgar u.u
Perceberam a diferença? Ir no cinema, lanchonete ou sei lá aonde sozinho(a) não é deprimente, é perfeito: total liberdade pra soltar o gordo(a) que há dentro de você!



4 comentários:

  1. Nunca namorei e nunca vi problema em estar sozinha. Concordo plenamente com você, estar sozinha não implica necessariamente estar só, é tudo questão de ponto de vista, porque não aproveitar ao máximo e fazer todas essas coisas que você citou? Minha preferida é a última "soltar o gordo(a) que há dentro de você" hahahah.
    lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psé né, quem tá comendo não tá reclamando u.u kkkkkkkk

      Excluir
  2. Também concordo , há tantas coisas legais pra se fazer sem precisar estar namorando. Obrigada por me lembrar disso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada *-* Namorar é ótimo, mas é sempre bom saber curtir a vida solteiro(a).

      Excluir

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!