6 Coisas para Fazer quando Bate a Bad

13 setembro 2016


Foda quando chegam aqueles dias com cara de "tem bolacha, mas só água e sal", né? Dá vontade de nunca mais sair da cama, e sabendo que tem que sair, rola um puto dum mau-humor... a gente sente que o dia vai ser uma bosta e já vai soltando a frase: "pobre só toma no cu".
Mas calma, primeiramente lave esse rosto, tome uma água e respire fundo três vezes. Mas tem que ser BEM fundo, finge que acabou de subir uma lomba do tamanho da população da China e vai.

Em seguida, tente seguir esses 7 passos:

1. Fale com alguém legal:
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Serve gente da família, amigos(as), namorado(a)... você não é obrigado(a) a fingir que tá tudo bem o tempo todo. Coloque tudo pra fora com alguém que você considere confiável, não tem nada de errado em desabafar e você não é fraco por pedir ajuda (tendo em vista que às vezes é preciso ter coragem pra confiar nos outros). Não se reprima. Se não puder falar com ninguém, escreva, ouça alguma música de fossa, mas não guarde aquilo dentro de você.

2. Faça algo que você goste:
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Escrever, tocar algum instrumento, ver alguma série/filme, desenhar, ver vídeos engraçados no you tube, andar de bicicleta, praticar algum esporte, dançar, cantar... esse tipo de coisa libera endorfina no nosso organismo, que faz a gente se sentir bem ou pelo menos, melhor.

3. Lembre de coisas boas/engraçadas:
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Por mais que seja difícil pensar nisso quando estamos com vontade de nos fundir às cobertas, lembrar daquele tombo que fez você e sua irmã darem crise de riso pode ajudar bastante a levantar o astral.

4. Se arrume
Que hoje eu vou-lhe usar hehehehe sqn.
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Claro que você deve valorizar seu natural sempre, mas um tapa no visu também anima de vez em quando. Melhor coisa ever é chegar nos lugares sendo elogiado(a).

5. Ocupe-se
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Às vezes, pensar só nos leva a criar problemas onde não existe nada. Não estou dizendo "aff, tá deprimido? falta de serviço". Esse é outro assunto, muito mais sério do que apenas uma bad. Em alguns casos, o melhor a fazer é manter a mente ocupada para que ela fique longe de pessimismos desnecessários. Mas atenção: ocupar-se não significa sobrecarregar-se: pegue leve, se possível, senão a tendência é piorar.

6. Peça ajuda aos Universitários
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Acabei de dizer que o post fala apenas de dias ruins, do tipo que acontece qualquer um, mas às vezes um dia se torna uma semana, que se tornam duas, que se torna um mês até virar uma bola de neve.
Às vezes, o que você acha que é uma "bad" passageira, mas se ela demorar muito a passar e se tornar muito difícil de contornar, pode não ser só uma bad.
Portanto, se você perceber que nenhuma das dicas anteriores funcionou, se a cada alternativa você respondeu mentalmente com sarcasmo, se nada do que você faz parece melhorar a situação e todos os dias você tem mais dificuldade em ter o mínimo de prazer... peça ajuda.

Sim, eu sei que a depressão não surge do nada, em simples dias ruins. O post se tornou um pretexto para abordar o setembro amarelo.A depressão é uma doença muito mais complexa do que o nome sugere, com vários tipos e causas. Se você acha que a tem, não sinta vergonha nem medo de pedir ajuda.E se alguém que você conhece parece estar se sentindo mal repetidamente, não chame de frescura, de "falta de laço", "falta de serviço". Não deixe a pessoa de lado (por mais que ela se isole). Apoie, deixe claro que você estará sempre lá pra ela. Que ela nunca estará sozinha. Talvez você nem sempre saiba o que dizer para que ela se sinta melhor. Talvez você não faça ideia do que responder. Mas mesmo assim, faça ela saber que tem você como sua melhor fonte de apoio e reforce as qualidades dela.Acredite: isso faz toda a diferença.

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