Coisas que você não deveria esperar o fim do ano para fazer

22 novembro 2016


Vish, já tá tudo decorado de novo?
Falta pouco pra terminar o ano, e de novo chegamos nessa data vazia, cheia de consumismo e falsidade. Acho que a última vez que me animei com isso foi em 2011, depois, nunca mais. 
Não deixei de criar planos nessa época nem nada, só perdi o encanto mesmo. 
E acho que as pessoas se encantam demais com isso. Claro que nem todo mundo está sendo falso nessa época, afinal, os comerciais são bonitinhos (apesar de manipuladores), os enfeites são lindos, mas pra que esperar até o final do ano pra ser feliz se você pode fazer isso o ano inteiro?
Tem muita coisa sendo adiada, e eis aqui algumas delas:

1. Fazer planos:
Sabe aquela listinha de retrospectiva e expectativa? O que você fez esse ano e o que pretende fazer ano que vem?
Tem gente que nem no final do ano faz isso, e depois não entende os motivos de nada acontecer como ela quer que aconteça. Claro que nem tudo depende só de você (lê-se relacionamentos), mas de resto, compre um caderno e faça acontecer: trabalho, curso, faculdade, carteira de motorista, seja lá o que for que você queira, vá atrás e faça acontecer! Você pode, sim, conquistar tudo isso.

2. Ser grato pelo que você tem:
Ok, tudo nessa lista ou quase tudo são coisas que muita gente não faz nem no final do ano, vou pular essa frase a partir de agora.
Você tem uma família, amigos, tem muita gente que te ama e é recíproco. Passa mais tempo reclamando das manias do que agradecendo o amor que recebe, de repente, o natal chega, e é só carinho. 

3. Ser melhor do que ontem:
Agora é um tal de "vou estudar mais", "vou trabalhar melhor", "vou parar de brigar por qualquer coisa", mas e no resto do ano? Lembre-se todos os dias de corrigir seus erros e aprender com eles. Quem faz isso está muito mais perto da felicidade do que quem se deixa levar pelo orgulho, cruza os braços e insiste em dizer que tá certo. Ou que simplesmente tem preguiça de mudar.

4. Se dar um tempo:
Mesmo em menor quantidade, tem gente que é viciada em estar ocupada, trabalhar, ser útil, etc, e nem nos feriados relaxa. Chega o Natal e só fica quieta quando chega a hora de jantar com a família, e às vezes, nem isso.
As pessoas que te amam, sentem sua falta até quando você está com elas. Lembre-se: descansar de vez em quando, não é errado. =)

5. Acreditar:
É a época das expectativas, sonhos sendo feitos, metas sendo criadas, simpatias sendo planejadas... tudo dá sorte, tudo é possível, quem passava o ano todo sendo cético, de repente, tá pulando as sete ondinhas.
Já parou pra pensar que, se você colocasse em si mesmo a confiança que coloca em um vestido branco, muita coisa boa já teria acontecido? Tente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então, o que achou do post? Gostou? Odiou? Achou uma bosta e tá a fim de me mandar pra puta que pariu, e dizer que eu sou uma escrota? Fala aí!